Zurich Classic Car Awards surpreende pela qualidade e variedade dos automóveis presentes

Eventos 25 Ago 2013

Zurich Classic Car Awards surpreende pela qualidade e variedade dos automóveis presentes

O Zurich Classic Car Awards 2013, teve lugar no dia 21 de Agosto no seio de uma nação de apreciadores, a Suíça, e contou com pouco mais de cinquenta requintados automóveis clássicos que foram avaliados diante das rigorosas exigências do júri.
 
O prémio “Best of the Show” coube a Koni Lutzinger pelo seu  extremamente bem preservado Alfa Romeo 6C 2300 de 1938. Depois de anunciado o vencedor geral do evento patrocinado pelo Banco EFG, foi atribuído o prémio de melhor carro restaurado a um Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” de 1955.
 
Este evento em Bürkliplatz surpreendeu pela qualidade e variedade dos automóveis presentes, tendo contado com, para além dos tradicionais Aston Martin’s, Jaguares e Ferraris, com algumas raridades como um De Tomaso Vallelunga, um Monteverdi High Speed, um Iso Grifo Can Am, e um Matra Djet .
 
Apesar de não ser tão conhecido como Pebble Beach, o concurso realizado a metros do Lago de Zurique completa este ano os seus primeiros onze anos. Depois da luxuosa semana de Monterey, este pequeno evento trouxe uma mudança refrescante, estando agora  os juízes mais concentrados na originalidade e condição do que num restauro perfeito com cromo brilhante.
 
Texto: Inês Santos Ferreira

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube