Volkswagen anuncia a “Última Edição” da Kombi no Brasil

Mercado 23 Ago 2013

Volkswagen anuncia a “Última Edição” da Kombi no Brasil

O “Microbus” Tipo 2, como é agora oficialmente conhecido, é produzido no Brasil desde o segundo dia de Setembro de 1957, sendo o modelo da Volkswagen mais bem sucedido no país, e por isso continuamente produzido até aos dias de hoje,  qualidade rara, em que após 56 anos e mais de um milhão e meio de Kombis depois, devido às novas normas de segurança brasileiras, é anunciada a sua última edição.
 
Antes de cessar a produção, a Volkswagen comunicou assim a particularidade dos últimos 600 lotes que constituirão a “Última Edição”. Estas carrinhas “microbus” contarão com características únicas, como uma placa comemorativa numerada e um certificado de autenticidade, cortinas com fechos Kombi, como se encontravam nos icónicos modelos de 60 e 70, e estofos de vinil Azul Atlanta.
 
A edição compila assim o sentimento de nostalgia adjacente à pintura retro azul e branca e às clássicas jantes brancas, e ao mesmo tempo a tecnologia muito própria deste século como a conectividade MP3/USB, que permite atribuir uma banda sonora a cada viagem.
 
Texto: Inês Santos Ferreira



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment