Ferrari 275 GTB/ 4 * S N.A.R.T. Spider leiloado pelo valor record de 27,5 milhões de dólares

Mercado 21 Ago 2013

Ferrari 275 GTB/ 4 * S N.A.R.T. Spider leiloado pelo valor record de 27,5 milhões de dólares

O N.A.R.T. Spider de 1967, após o leilão da RM Auctions na Califórnia, nos dias 16 e 17 deste mês,  tornou-se o automóvel de estrada vendido em leilão pelo preço mais elevado, o Ferrari mais valioso de sempre e o segundo automóvel leiloado mais caro de sempre, pertencendo o record aos 29,6 milhões de dólares pelo qual foi vendido no mês passado pela Bonhams, o Mercedes-Benz W196 vencedor de dois Grandes Prémios nas mãos de Fangio.
 
O elevado preço em que soou o martelo em Monterey deve-se, entre vários factores, à sua raridade, sendo um de apenas dez construídos, ao excelente estado de preservação em que se encontra, com todos os números correspondentes com o chassis 10709, e ao facto de ser propriedade da família de Eddie Smith desde sempre.
 
Os 27,5 milhões de dólares com que o N.A.R.T. trocou de mãos reverterão para instituições de caridade, num gesto de bondade da família Smith, que pretende proporcionar ao magnífico automóvel um “sítio onde possa ser visto e apreciado”, seguindo as pegadas solidárias de “George”.
 
Texto: Inês Santos Ferreira

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube