Aston Martin na Rampa de Shelsley Walsh

Competição 21 Ago 2013

Aston Martin na Rampa de Shelsley Walsh

A marca britânica Aston Martin continua a cumprir o seu programa de atividades para 2013, numa altura em que completa os seus 100 anos de vida.

Desta vez foi a sua participação oficial no evento organizado pelo “The Midland Automobile Club” denominado de “Shelsley Walsh Hill Climb”.

A Aston Martin esteve ocupada em fazer rodar alguns dos seus mais carismáticos carros, como por exemplo um DB2 de 1050 e de 1951, sendo que esta foi a primeira vez que ambos se reuniram em 62 anos.

O carro com a matrícula VMF65 foi pilotado em Shelsley Walsh no ano de 1950 por George Abecassis que regressou no ano seguinte para pilotar o carro com a designação XMC77, ao qual se juntou um carro semelhante, conduzido por Reg Parnell. Estes três carros nunca tinham voltado conjuntamente a Shelsley Walsh até ao último fim-de-semana.

Quem se estreou no Reiuno Unido foi o Aston Martin Lagonda‟s Hydrogen Rapide S, que foi conduzido pelos pilotos oficiais da marca Jamie Wall no sábado e no domingo pelo campeão de Turismos Tom Onslow Cole.

Um desfile de 35 Aston Martin deliciou o muito público presente no evento britânico que fez questão de ver carros como o LM10 e o Lola Aston Martin DBR1/2.  A Aston Martin de Startsone levou até ao evento nada mais do que 13 carros, sendo que 9 deles eram o novo V12 Vantage S, bem como o Vanquish.

Em exposição estiveram ainda o AMR-ONE Le Mans de 2011, bem como o Nimrod, AMR1, DBR9 GT1 e o atual GTE e GT4.

 

Texto: Tiago Carvalho Alves

www.classicpresscenter.com

Imagens: Aston Martin

 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube