“Uma raridade entre as raridades” no leilão da Bonhams em Monterey

Mercado 15 Ago 2013

“Uma raridade entre as raridades” no leilão da Bonhams em Monterey

É já nesta sexta-feira, dia 16, que tem lugar o leilão anual da Bonhams em Carmel, na Califórnia, em simultâneo com o prestigiado “Monterey Peninsula Car Week”.
 
Juntamente com outros automóveis como um Bugatti Type 35 Grand Prix de 1924 e um Lância Stratos Stradale de 72, será leiloado, um Bentley ‘Blower’ de 1931, da colecção de Charles R.J.Noble, que se espera que atinja o valor mais alto do leilão, ultrapassando os três milhões de euros.
 
Este é, como descreve a vintage expert da Bentley, Drª. Clare Hay, “Um de apenas três chassis ‘Blower’ construídos de acordo com a especificação MS 3944 de Le Mans, é uma raridade entre as raridades”.
 
Este original, propriedade da família Noble há mais de cinquenta e cinco anos, encontra-se num estado de preservação de excelência, com os números e componentes originais como foram entregues pela Bentley.
 
A leiloeira britânica levará assim a cabo mais uma venda anual em Monterey, com grandes promessas de vendas automóveis, onde este icónico automóvel promete destacar-se.
 
Texto: Inês Santos Ferreira

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube