Lotus Esprit “Submarino” de James Bond em leilão

Mercado 12 Ago 2013

Lotus Esprit “Submarino” de James Bond em leilão

O icónico Lotus Esprit submersível usado no filme de James Bond, “Agente Irresistível” de 1977, vai a leilão em Londres na primeira quinzena de Setembro.
 
Este automóvel, oferecido a leilão pela RM Auctions em Battersea, é o único submersível totalmente operacional construído pela Perry Oceanographic, tendo sido desenvolvido e projectado especialmente para a famosa cena subaquática deste 007 nas Bahamas.
 
Após as filmagens subaquáticas, o “Wet Nellie”, como foi apelidado, foi enviado para Long Island onde ficou armazenado durante dez anos, até terminar o aluguer e ir a hasta pública, de onde saiu vencedor um casal da zona, que com grande admiração mais tarde se apercebeu do que tinha em mãos.
 
“Nós temos um grande historial na venda de automóveis icónicos de filmes incríveis, este Lotus, em particular, está entre os carros mais famosos de todos os tempos. Ao longo dos anos, milhões de espectadores contemplaram o Esprit transformar-se num submarino, e agora é possível que algum deles tenha a oportunidade de o adquirir”, Max Girardo, director administrativo da RM Auctions na Europa.
 
Este fabuloso automóvel e estrela de cinema, que na altura custou mais de 100 mil dólares americanos, cerca de quase meio milhão de dólares nos dias de hoje, será leiloado no dia 9, juntamente com a colecção de Laidlaw, encerrando os dias de venda da RM Auction em Londres.
 
Texto: Inês Santos Ferreira
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube