Lancia Stratos guardado há quinze anos num contentor em leilão na Califórnia

Mercado 08 Ago 2013

Lancia Stratos guardado há quinze anos num contentor em leilão na Califórnia

Durante muitos anos guardado num contentor, este supercarro dos anos 70 vai fazer uma dramática reaparição em Monterey, em mais um leilão da Bonhams a 16 de Agosto.
 
Originalmente, este Lância Stratos Stradale, construído em 1972 foi entregue a um cliente alemão, e aproximadamente dez anos depois foi exportado para os Estados Unidos. Mais tarde, em Albuquerque, Novo México, um ex-militar britânico apaixonou-se pelo automóvel e acabou por o comprar. O proprietário recorda com um sorriso a viagem para São Francisco, de mais de mil e seiscentos quilómetros, onde o Lância atravessou montanhas cobertas de neve e dois dos vales mais secos do Deserto de Mojave.
 
Chegando a S. Francisco, foi usado como carro do dia-a-dia, cruzando muitas vezes a via rápida que liga a cidade a Santa Bárbara. No entanto, à medida que o tempo foi passando e a família cresceu, o automóvel foi perdendo uso e acabou por ser guardado num contentor em 1998.
 
Apesar de ser essencial algum trabalho de restauro antes de este 2,4 litros Ferrari V6 voltar à estrada, acredita-se que o Lancia, encontrado apenas com uma prancha de surf cheia de pó, tenha somente cerca de oitenta mil quilómetros.
 
O supercarro da década de 70 é assim oferecido a leilão na Califórnia, com um valor estimado entre 250,000 e 300,000 dólares, no primeiro dia da segunda quinzena de Agosto.
 

Texto: Inês Santos Ferreira

 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube