Colecção de Irvine Laidlaw em destaque em Battersea

Mercado 07 Ago 2013

Colecção de Irvine Laidlaw em destaque em Battersea

Descrevendo-se “não como um coleccionador, mas como um entusiasta que tem gosto em conduzir os seus automóveis regularmente”, o Barão Laidlaw decidiu reduzir o número de lugares ocupados na sua garagem, ganhando destaque no leilão protagonizado pela RM Auctions em Londres, no mês de Setembro.
 
Para além da “Ultimate Mercedes-Benz Collection”, o leilão em Battersea vai assim contar com alguns dos melhores automóveis de corrida, como o ex-Camoradi Maserati Tipo 61 ‘Birdcage’, um veículo que muitos consideram ter o melhor motor dianteiro em automóveis desportivos, e por isso com entrada garantida em qualquer um dos melhores eventos do mundo.
 
Juntamente com o ‘Birdcage’, serão leiloadas outras máquinas de qualidade aprimorada, desde um Maserati 250S de 1958, pilotado por lendas do asfalto como Carrol Shelby e Jim Hall, ao lendário Jaguar D-Type, que competiu em 1955 nas “24 Horas de Le Mans” e que mais tarde foi vendido à equipa escocesa Ecurie Ecosse, que o conduziu ao sexto lugar em Monza, em 1957.
 
Entre estes estão ainda, o Ferrari 275 GTB/C de 1966 e o Porsche 904/6 de 1965, ambos com uma grandiosa história que inclui as “24 Horas de Le Mans”.
 
Em destaque estão também dois Chevron, um B16 Coupé de 1970 e outro B19 Spider de 1971, com grandes credenciais de corrida da altura e, como todos os automóveis de Laidlaw, ferozmente rápidos.
 
A preencher a segunda-feira, para além dos automóveis de Laidlaw, estarão outros 57 deslumbrantes lotes em leilão. A RM Auctions terá este ano dois dias de vendas, que prometem tornar os dias 8 e 9 de Setembro, num evento cheio de acção.
 
Texto: Inês Santos Ferreira

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube