Eventos • 02 Nov 2012

Eventos • 21 Jul 2013
Inscrições abertas para o Rally Histórico Luso-Caramulo
O Clube LusoClássicos assume mais uma vez o cunho organizativo da 8ª edição do Rally Histórico Luso-Caramulo, a decorrer nos dias 7 e 8 de Setembro, e integrado no Caramulo Motorfestival.
Mais renovado, interventivo, desportivo, acolhedor, responsável e acima de tudo personalizado, este Rally promete muitas novidades que farão as delícias de todos os participantes.
O Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos vai decorrer de 6 a 8 de Setembro, com actividades para toda a família. Ao longo dos 3 dias, é possível ver centenas de veículos, desde automóveis de competição, clássicos, Super Desportivos, Fórmulas, entre outros, passando pelas motos clássicas e de competição, bicicletas antigas, veículos todo-o-terreno, e até um avião acrobata.
A 8ª edição do Caramulo Motorfestival promete muita emoção 30.000 visitantes esperados no evento. As principais novidades deste ano são o Trial de Motos em Demonstração, o Passeio Ferrari e o regresso da Prova em Regularidade na Rampa do Caramulo que, junto com a prova de Velocidade, integrará o Motorfestival.
Veículos e Concorrentes Admitidos
Ao “Rally Histórico Luso-Caramulo”, serão admitidas todas as viaturas construídas até 31 de Agosto de 2013 e que estejam de harmonia com o Código da Estrada, com ou sem preparação específica para competição, sendo que a partir de 31 de Dezembro de 1983 têm que ter vocação desportiva.
Estabelecem se no entanto as seguintes categorias e classes:
Clássicos A – Automóveis fabricados antes de 31 de Dezembro de 1960
Clássicos B – Automóveis fabricados entre 1 de Janeiro de 1961 e 31 de Dezembro de 1970
Clássicos C – Automóveis fabricados entre 1 de Janeiro de 1971 e 31 de Dezembro de 1983
Desportivos D – Automóveis fabricados entre 1 de Janeiro de 1984 e 31 de Dezembro de 1990
Desportivos E – Automóveis fabricados entre 1 de Janeiro de 1991 e 31 de Dezembro de 1999
Desportivos F – Automóveis fabricados entre 1 de Janeiro de 2000 e 31 de Agosto de 2013
No caso de, em qualquer classe não haver no mínimo três viaturas participantes, a mesma será anexa à classe imediatamente seguinte.
A ficha de inscrição pode ser acedida em www.lusoclassicos.com.