Supercarros apreendidos

Modernos 17 Jul 2013

Supercarros apreendidos

Reboque com 11 supercarros, onde se incluíam dois Bugatti Veyron, foram vendidos em leilão por apenas 3,1 milhões de euros. Os carros pertenceram a Teodoro Nguema Obiang Mangue, o filho do Presidente da Guiné Equatorial Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, mas foram entregues às autoridades francesas em 2011, durante uma investigação que alegadamente envolvia desvio de fundos públicos da nação africana.

Os carros foram apreendidos na mansão de 101 quartos do presidente, situada perto dos Champs Elysees em Paris e incluíam para além dos dois Bugatti, um Ferrari Enzo, Maserati MC12, Porsche Carrera GT, Ferrari 599 GTO, Rolls-Royce, Maybach, Aston Martin e dois Bentleys.
Segundo o International Business Times, os carros foram vendidos pela leiloeira Drouot e a maioria tinha poucos ou nenhuns quilómetros nos seus mostradores. Se analisarmos bem, o preço desta transação foi bastante baixo, já que apenas um Bugatti Veyron mesmo que usado está avaliado em mais de um milhão de dólares, o que pode ter sido um excelente negócio para o comprador deste lote.
Segundo a mesma fonte, os documentos apresentados em tribunal revelavam que os 11 carros faziam parte de uma frota de 26 exemplares que foram transportados dos Estados Unidos da América para França em 2009, numa operação que rondou os 12 milhões de dólares.

Texto: Tiago Carvalho Alves
www.classicpresscenter.com



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment