Super 7 by Kia marcou ritmo alucinante no Circuito da Boavista

Competição 06 Jul 2013

Super 7 by Kia marcou ritmo alucinante no Circuito da Boavista

Super 7 by Kia disputou a 4ª prova de 2013 no Circuito da Boavista integrando o programa do WTCC. Com uma grelha de 23 Super 7 e mais de 10 pilotos com potencial para a vitória, Super 7 by Kia marcou um ritmo alucinante não deixando ninguém indiferente a tanta adrenalina em pista.

 

Sexta-feira começaram os treinos de qualificação que ditaram depois as grelhas de partida das duas corridas. Pedro Barros Leite conseguiu o melhor tempo no primeiro, 2:22.683, garantindo a pole position para a primeira corrida e Ricardo Megre marcou o melhor tempo no segundo 2:21.201, partindo assim na frente do pelotão na segunda corrida.

Na primeira corrida a disputa pelos lugares da frente esteve muito acesa entre Barros Leite, Diogo Tavares, Ricardo Megre e Gonçalo Lobo do Vale que se pressionavam a cada curva. Barros leite conseguiu assegurar a liderança até ao final mas não foi nada fácil, já que Diogo Tavares depois de ultrapassar Gonçalo Lobo do Vale, que seguia na segunda posição, conseguiu chegar muito perto do primeiro lugar mesmo em cima do fim da corrida, terminando em segundo.

 

Gonçalo Lobo do Vale foi terceiro depois de ter lutado durante toda a corrida, lado a lado com Tavares e Megre e ter sido o piloto mais rápido em pista 2:20.602. Ricardo Megre deixou a luta pela frente devido a problemas no cabo do acelerador dando lugar na frente às aproximações dos pilotos que seguiam num grupo de 5 um pouco mais atrás, eram eles António Coimbra, Nuno Carvalho, Afonso Cidrais, André Pimenta e Miguel Couceiro. Nuno Carvalho acaba por conseguir ultrapassar António Coimbra mesmo no final garantindo o 4º lugar, terminando este na 5ª posição. Miguel Couceiro tem uma saída mesmo no final da corrida que o faz perder posições, terminando em 13º.

 

Mas nem só de lutas na frente se vibrou nas bancadas, os espanhóis Jaime Fuster e Alfonso Gordon lutaram entre si da primeira à última volta assim como o Pedro Magalhães, Carlos Faria, Luís e Duarte Lisboa. O piloto André Correia bateu logo no inicio da corrida ficando sem a parte da frente do seu Super 7, mas depois de o conseguir fazer rolar, aguentou-se até ao final terminando em 15º, seguido de Manuel Matos, José Pacheco, João Seabra e Teixeira. Miguel Coimbra não terminou a corrida devido a um toque, assim como Hugo Araújo que desistiu logo no início.

 

Na segunda corrida a adrenalina volta a estar ao rubro, com disputas verdadeiramente impróprias para cardíacos com muita animação nas bancadas. Gonçalo Lobo do Vale faz um bom arranque e assume a liderança do pelotão Super 7, mas esta posição não foi tarefa fácil pois Ricardo Megre, Diogo Tavares e Barros Leite seguiam logo no seu encalce. Logo atrás Afonso Cidrais, Diogo Tavares, André Pimenta, Alfonso Gordon Miguel Couceiro e Nuno Carvalho lutavam para se aproximarem da frente. Barros Leite acelera o andamento e consegue ultrapassar Ricardo Megre, e um pouco mais tarde Lobo do Vale conseguindo pela segunda vez neste fim-de-semana vencer no Circuito da Boavista. Diogo Tavares registou a melhor volta com 2:19. 973, e terminou em segundo, depois de ganhar a luta com Gonçalo Lobo do Vale, que foi terceiro, e Ricardo Megre acabou em quarto. A segunda corrida terminou prematuramente a duas voltas do fim com o levantar da bandeira vermelha devido a um acidente de Afonso Cidrais e por isso a classificação final teve em conta a posição dos pilotos nas duas voltas anteriores. Assim, Afonso Cidrais fechou o top 5 seguido de André Pimenta e os espanhóis Alfonso Gordon e Jaime Fuster que tiveram nesta prova uma excelente prestação, foram respectivamente 7º e 8º.

 

Luis Lisboa e Miguel Couceiro seguiam logo atrás lutando pelas suas posições da primeira à última volta, assim como João Galvão, Nuno Santos, Manuel Matos e Duarte Lisboa. Nuno Carvalho abandonou a luta na frente devido a problemas na caixa do seu Super 7 e Miguel Coimbra aperfeiçoou a sua rodagem neste difícil traçado.

 

Destaque para uma equipa muito especial que se juntou a este divertido pelotão, a equipa “race 4 life – vence o cancro”, com o conhecido piloto Luís Pedro Magalhães que é o coração e o motor deste projecto cheio de esperança, fazendo dupla com o padre Almiro, que foi o primeiro padre católico a competir neste desporto, em Portugal.

Super 7 by Kia marcou assim um fim de semana de corridas inesquecível onde todos mantiveram as pulsações no “red line” da primeira à última volta no Circuito da Boavista, prova que teve a presença do Campeonato do Mundo de Turimos.

 

Corrida 1

1º Pedro Barros Leite

2º Diogo Tavares

3º Gonçalo Lobo do Vale

4º Nuno Carvalho

5º António Coimbra

6º Afonso Cidrais

7º André Pimenta

8º Jaime Fuster

9º Alfonso Gordon

10º Luís Pedro Magalhães

11º Carlos Faria

12º Luís Lisboa

13º Miguel Couceiro

14º Duarte Lisboa

15º André Correia

16º Carlos Gagliardini

17º José Pacheco

18º João Seabra

19º Paulo Teixeira

Abandonaram: Miguel Coimbra, Manuel Ambrósio, Ricardo Megre, Hugo Araújo

Volta mais Rápida: Gonçalo Lobo do Vale 2.20,602

 

Corrida 2

 

1º Pedro Barros Leite

2º Diogo Tavares

3º Gonçalo Lobo do Vale

4º Ricardo Megre

5º Afonso Cidrais

6º André Pimenta

7º Alfonso Gordon

8º Jaime Fuster

9º Luís Lisboa

10º Miguel Couceiro

11º João Galvão

12º Nuno Santos

13º Manuel Matos

14º Duarte Lisboa

15º Nuno Carvalho

16º Miguel Coimbra

17º Pedro Couto

18º Padre Almiro

19º Paulo Teixeira

20º Carlos Faria

Abandonaram: Rodrigo Gonçalves; Manuel Franco

Volta mais rápida: Diogo Tavares 2.19,493

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube