Sado/550 integra exposição de design na SNBA

Clássicos 23 Jun 2013

Sado/550 integra exposição de design na SNBA

Mais de 30 anos depois, um exemplar do Sado/550, automóvel de design e fabrico português, regressa à Sociedade Nacional de Belas Artes na exposição Arquivo, que entre 29 de Maio a 31 de Julho de 2013 revisita alguns dos eventos mais importantes da história desta instituição. Este regresso reafirma o lugar deste veículo, e do seu projecto, na história do design em Portugal.

 

No próximo dia 28 de Junho, às 18h30, sexta-feira, Irá decorrer uma Conversa sobre o Sado/550 tendo sido convidados como oradores Carlos Galamba, Teófilo Santos e Frederico Duarte

 

Esta conversa consistirá numa oportunidade rara para poder saber mais sobre a história, mas também para ouvir algumas das muitas estórias que fazem parte do design automóvel em Portugal, contadas em discurso directo por um dos seus principais protagonistas.

 

Ainda neste dia será apresentado o livro “Sado/550 – o microcarro Português” (2012, edições Museu do Caramulo) de Teófilo Santos, um livro sobre o primeiro automóvel de produção em série de concepção portuguesa. A primeira edição deste livro, já esgotada, constitui um documento de coleccionador, já que a sua tiragem foi restrita a apenas 272 exemplares numerados, tantos quantos os Sado/550 produzidos. Encontra-se já disponível uma segunda tiragem, não numerada, que neste dia poderá ser adquirida e autografada pelo autor.

 

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube