Competição • 20 Mai 2015
Ralicross de Castelo Branco: meia centena de inscritos ultrapassada
Super 7 by Kia realizou a 3ª prova de 2013 no circuito de Jarama e integrou pela segunda vez consecutiva o Jarama Vintage Festival, um espectáculo automobilístico, onde o passado se vive no presente.
No paddock o ambiente é totalmente vintage com muitos personagens retirados do passado, com automóveis e motas de outras gerações, música, moda e muita diversão que nos transporta de facto para outra época.
Neste ambiente Super Vintage, os pilotos Super 7 começaram os treinos cronometrados no Sábado bem cedo pela manhã, e João Galvão, que desta vez competiu a solo, realizou o melhor tempo em pista com 1’50.670.
De tarde tiveram lugar a primeira e segundas mangas, o que possibilitou aos pilotos Super 7 tempo suficiente para preparar os seus carros para as corridas. Na primeira manga João Galvão alcançou o lugar mais alto do pódio seguido de Gonçalo Lobo do Vale, que realizou a melhor volta com 1’52.420, e Luís Lisboa que foram respectivamente segundos e terceiros.
Mas não só de lutas pelos lugares do pódio se vibrou nas bancadas de Jarama, pois as disputas pelos lugares seguintes com Hugo Araújo/Pedro Castanon, Nuno Santos/André Correia, Nuno Carvalho e Jesus Fuster/Jaime Fuster foram igualmente animadas. Sebastião Brion/Salvador Andrade, que nos treinos fizeram um excelente tempo para uma estreia neste circuito, tiveram um fim de semana azarado em termos mecânicos.
Na segunda manga João Galvão repete a vitória e realiza o melhor tempo em pista 1’51.780, assim como Gonçalo Lobo do Vale que volta a ser segundo e a novidade ficou assim para o terceiro lugar que desta vez foi tomado por Nuno Carvalho.
Domingo tiveram lugar mais duas mangas, com as nuvens a aguentarem-se e a pista a manter-se seca. Na terceira manga as lutas foram mais suadas com Gonçalo Lobo do Vale a sair vencedor depois de ter passado 18 minutos de corrida em lutas constantes com João Galvão, que realizou o melhor tempo com 1’51.648, e Nuno Carvalho que acabaram respectivamente em segundo e terceiro lugar. Destaque para os irmãos Lisboa (Luís e Duarte) que estiveram implacáveis na disputa durante esta manga e fecharam o top 5.
Na quarta e última manga João Galvão que teve uma prestação memorável aqui em Jarama repete pela terceira vez este fim de semana o primeiro lugar do pódio, seguido de Gonçalo Lobo do Vale em segundo, que realizou a volta mais rápida com 1´51.343, e Hugo Araújo/Pedro Castanon em terceiro.
Destaque ainda para o regresso do piloto Ricardo Megre que viu no Jarama Vintage Festival uma oportunidade para testar e afinar o terceiro carro da Megre Motorsport Pneuvita, que está agora disponível e pronto para alinhar na próxima prova Super 7 by Kia, no Circuito da Boavista.
O jovem piloto Jaime Fuster de 16 anos de idade revelou em Jarama uma enorme evolução mostrando-se preparado para a adrenalinica disputa dentro do pelotão Super 7.
Manuel Matos que desta vez veio acompanhado de Luís Santa Bárbara cumpriu nesta prova os seus objectivos e João Seabra da Kia Motors que veio acompanhado de Jorge Macedo rendeu-se aos encantos deste fantástico fim de semana automobilístico em modo vintage.
Jarama Vintage Festival correspondeu às expectativas deste espectacular pelotão Super 7 que mais uma vez se divertiu muito de dentro para fora de pista.
Competição • 20 Mai 2015
Ralicross de Castelo Branco: meia centena de inscritos ultrapassada
Competição • 25 Mai 2017
Competição • 26 Mai 2017