Mercado • 24 Abr 2014

Mercado • 01 Jun 2013
Ferrari 340/375 MM (1953) vendido por 9,9 milhões de euros
A RM Auctions vendeu em leilão na Suíça um raríssimo Ferrari 340/375 MM Berlinetta de 1953 com uma carroçaria da Pininfarina por cerca de 9.9 milhões.
Trata-se de uma das duas unidades construídas no chassis Ferrari 340 com especificações 375, que deram aos carros uma distância entre eixos mais curta e um motor 4.1 V12.
O automóvel correu nas 24 Horas de Le Mans de 1953 pelas mãos de Mike Hawthorne e Nino Farina, apesar de ter abandonado volta 12. Depois de Le Mans, o motor foi reconstruido pela Ferrari com uma cilindrada de 4.5-litros e 340 cv. Após um novo abandono nas 24 Horas de Spa, o automóvel foi vendido a um piloto privado, tendo mudado de mãos várias vezes nas décadas seguintes.
Em 1976 o automóvel venceu o prémio de Melhor da Classe no Pebble Beach Concours d’Elegance.
Recentemente o automóvel foi restaurado de acordo com a carroçaria com que competiu em 1953.
Este é também o único Ferrari conhecido que foi conduzido por três Campeões do Mundo durante a sua carreira desportiva, sendo eles Alberto Ascari, Nino Farina e Mike Hawthorn.
Imagens: RM Auctions
Deixe um comentário