Londres Lisboa bastante disputado

Eventos 07 Mai 2013

Londres Lisboa bastante disputado

Cerca de 50 carros construídos entre os anos de 1930 e 1980 alinharam à partida de mais uma edição do Londres-Lisboa, uma prova organizada pela HERO.
Num percurso total que contabilizou cerca de 3000 quilómetros, os concorrentes partiram da capital britânica e rumaram depois a Portsmouth, onde realizaram a travessia por ferry. As etapas em França foram marcadas pela chuva e neve, antes da caravana atingir Espanha e começaram a gozar de melhor tempo. A entrada em Portugal foi bastante calorosa por parte do público presente ao longo do trajecto, sendo de registar uma forte afluência de espetadores ao Caramulo. Nesta localidade, as equipas efetuaram a rampa e jantaram nos claustros do museu que curiosamente celebra em 2013 os seus 60 anos.
A chegada a Lisboa foi recheada de curiosidade por todos, com uma comitiva do ACP Clássicos a desfilar juntamente com os participantes do Londres-Lisboa, entre a zona da Expo e o Terreiro do Paço.
Quanto a resultados, a vitória em termos absolutos coube a Mike e Simon Baker, num Porsche 911. Atrás destes ficaram Chas Colton/ Guy Woodcock também em Porsche 911 e Michael Gerber/ Christophe Kung em Austin Healey 3000.

Texto: Redação
Imagens: Classic Press Center ©

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube