Tour Auto bastante animado

Eventos 02 Mai 2013

Tour Auto bastante animado

Realizou-se na semana passada mais uma edição do Tour Auto, a prova raínha, organizada por Patrick Peter e a Peter Auto, que levaram para as estradas mais de 250 veículos clássicos de excepção, conforme é apanágio dos seus eventos.
Entre as equipas portuguesas, destaque para José Manuel Albuquerque ao volante do Ford GT40 que teve azar em LeMans, onde foi posto fora de pista por um dos Cobra (felizmente os estragos foram pouco significativos, mesmo se não estava, naturalmente, nada satisfeito). Como um azar nunca vem só, no dia anterior o carro que seguia à sua frente despistou-se e ficou por isso ele próprio parado (!) no percurso. Porém, em Magny-Cours fez uma excelente corrida que terminou em segundo lugar, sempre em disputa animada com os dois outros GT40. Albuquerque foi acompanhado por José da Costa Simões
José da Rocha foi o navegador do francês Jean-Cluade Hector no Austin-Healey 100/4, enquanto que Herculano Pacheco fazia o mesmo papel com o piloto Eugene Deleplanque a bordo de um Morris Cooper S.
Em termos de classificações finais e depois dos concorrentes terem percorridos os principais traçados franceses, José Albuquerque classificou-se na 40ª posição final na classe VHC, reservada a veículos históricos de competição. Herculano Pacheco logrou terminar a prova no 64º posto no Indice de Performance. Por fim, na categoria Regularidade José da Rocha, averbou um excelente 24º lugar final.

Texto: Redação
Imagens: Carlos Oliveira

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube