Coppa d’Oro delle Dolomiti

Eventos 29 Abr 2013

Coppa d’Oro delle Dolomiti

Teve já início a contagem decrescente para a próxima edição da conceituada Coppa d’Oro delle Dolomiti, o evento de regularidade histórica que irá juntar carros construídos entre os anos de 1919 e 1961.
Estreada em 1947, quando era ainda uma prova de velocidade, esta é hoje em dia uma das mais conceituadas provas europeias integradas no calendário FIA, sendo que no presente ano irá ser organizada pela Meet Comunicazione, liderada por Alessandro Casali, antigo presidente do comité Organizativo das Mille Miglia.
Tal como manda a tradição a Coppa d’Oro delle Dolomiti terá lugar no primeiro fim de semana de Setembro – 30 de Agosto e 1 de Setembro – com partida e chegada a Cortina d’Ampezzo. Pelo meio um percorso de cerca de 500 kms passados não só na regiãod e Veneto, mas também nas regiões de Trentino e Alto Adige. Os itinerários previligiam os cenários das montanhas, com os adeptos dos carros antigos a puderem assistir à passagem dos carros, naquela que parece ser uma verdadeira tradição italiana.
“Para a edição deste ano” disse Alessandro Casali, “foi desenhada uma nova prova de modo a tornar o desafio mais entusiasmante e apelativo. A prova na verdade será um verdadeiro zigzag através das estradas de montanha de modo a testar as qualidades de condução de cada condutor. Além do mais, passar em Fedaia Pass (com mais de 2,000 m de altitude), e em Duran Pass será um apetecível desafio para as equipas que se irão deliciar também com as passagens em Serrai di Sottoguda e Giau Pass”.
A organização entretanto anunciou que pretende recolher 180 inscrições, avendo este ano uma categoria especial para carros que possuam um palmarés especial.
O prazo de inscrições para a Coppa d’Oro delle Dolomiti termina no dia 25 de Maio e os eventuais interessados em seguirem esta conceituada prova podem saber mais em www.coppadorodelledolomiti.it
Antes da prova haverá uma série de inciativas em Cortina d’Ampezzo. No dia 29 de Agosto irá proceder-se à entrega de documentação dos participantes e à verificações técnicas, para de seguida se realizar o Concurso de Elegância e Conforto, um revival de um evento realizado entre os anos de 1952 e 1972. Carros antigos e uma série de edições limitadas estarão em exposição e avaliados por um painel de jurados e também pelo público.
Dedicada esta ano a Giannino Marzotto, vencedor da edição de 1950 e falecido recentemente, a Coppa d’Oro delle Dolomite irá levar os participantes desde 325m acima do nível da água do mar, até 2,239 metros já no coração dos Dolomites.

Texto: Redação
Imagens: Organização

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube