356 Nas margens do Tejo

Clássicos 23 Abr 2013

356 Nas margens do Tejo

O Porsche Clube 356 Portugal realizou durante o fim de semana de 20 e 21 de Abril mais um dos seus já tradicionais passeios temáticos, concentrando-se desta vez no rio Tejo e nos segredos que as suas margens têm para revelar.
Com partida nas Portas do Sol, em Santarém, a numerosa caravana dirigiu-se a Alpiarça para ser (muito bem) recebida na Quinta de S. João, onde teve lugar uma prova de alguns dos excelentes vinhos produzidos naquela casa. Continuando “Ao Longo do Tejo” através de campos verdejantes e floridos, os Porsche 356 detiveram-se depois na frente ribeirinha da aldeia do Arripiado, onde se contempla uma paisagem soberba sobre o rio , seguindo depois para o Castelo de Almourol e Constância. Paragem para almoço na Quinta e Solar de Santa Bárbara, na terra de Camões, com pausa turístico-digestiva na zona ribeirinha, onde a Câmara Municipal providenciou um estacionamento especial para a ocasião.
No dia seguinte os participantes foram brindados com uma visita guiada ao Convento de Cristo, em Tomar, tudo terminando com um belo almoço frente à paisagem deslumbrante da albufeira do Castelo do Bode em dia de Primavera.
E os carros, como se comportaram? Exemplarmente, como de costume, com especial realce para o “debute” do extraordinário Pre-A de 1952 que Helder Valente trouxe até ao Ribatejo, um Porsche 356 que conta no seu currículo com uma participação no Rallye de Monte Carlo e uma vitória absoluta na Volta a Portugal.

Texto e fotos: Porsche Clube 356 Portugal



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment