Inscrições abertas para o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Eventos 16 Abr 2013

Inscrições abertas para o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, prova que faz parte do calendário mundial da FIVA e que deverá ter a participação de mais de 50 carros clássicos, fabricados entre 1919 e 1980. 

Serão cinco dias (19 a 23 de junho) de competição de regularidade, largando do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), com uma prova no exclusivo Autódromo Velo Città, passando depois pela região de Angra dos Reis (RJ), Caxambu (MG), Campos do Jordão (SP), e terminando novamente na capital de São Paulo.
Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de Maio, havendo um limite de 75 carros.
No dia 20 de Abril será realizado o ‘shake down track’ – reconhecimento de pista – no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), para as equipas que já estiverem inscritas e para quem quer experimentar o circuito. Com 3.430 metros, o traçado da pista conta com curvas de baixa e alta velocidade, além de longas retas, tudo construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
“Todos os anos temos acrescentado algumas novidades na nossa prova e agora estamos equiparando-a aos principais eventos mundiais para carros históricos, que normalmente tem uma prova em pista no primeiro dia da competição”, referiu Luis Cezar Ramos Pereira, presidente do MG Club do Brasil e diretor do Rallye 1000 Milhas Históricas.
Mais informações e inscrições com o MG Club do Brasil, de 3ª a 6ª feiras, das 14h às 18h, ou pelo telefone 11-3673-5065 e Fax 11-3675 7489.

Pode sempre dar uma olhada nos sites www.mgcbr.com.br / www.1000milhashistoricas.blogspot.com

Portugal presente

Tal como anunciámos há uns meses atrás, a dupla Alexandre Calheiros e Mário Vital de Melo irá alinhar nesta dura prova aos comandos de um VW 1302 preparado por um ex-mecânico que trabalhou na Lorenzini. Entretanto, surgem alguns rumores no meio dos veículos clássicos que outras formações portuguesas poderão alinhar também à partida desta prova de regularidade que promete ficar no calendário internacional de eventos deste género.

Texto: Redação
Imagens: MGBCBR


Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube