Goodwood Festival of Speed começa a aquecer

Eventos 03 Abr 2013

Goodwood Festival of Speed começa a aquecer

À medida que o mês de Julho se aproxima aos poucos, as marcas começam a revelar que carros irão levar para as comemorações dos 20 anos do Goodwood Festival of Speed. Abrimos-lhe o jogo para que, caso tenha essa sorte, poder preparar uma visita mais cuidada ao “quintal” de Lord March.
A Ford irá estar presente com o FF1, um monolugar inspirado num fórmula Ford de 1.000cc que irá estrear-se no evento britânico. Este carro, homologado para estrada, atinge uma velocidade de quase 160 milhas por hora e completou recentemente uma volta ao traçado de Nürburgring Nordschleife 7min 22segundos. Outros chamarizes da Ford passam pela apresentação do Fiesta ST, bem como do GT40 que como se sabe, celebra em 2013 os seus 50 anos de vida.

Porsche também em festa

Quem anda igualmente em maré de aniversários, é a Porsche, já que foi em 1963 que apresentou o 911. Do palmarés deste carro, constam nada menos do que a participação em 30.000 corridas. Assim sendo, será o 911 o grande modelo de Estugarda em destaque, com a aparição das mais diversas versões do carro germânico. Para além da presença da Porsche a nível oficial em Goodwood, de destacar igualmente a participação da Porsche Britânica que irá mostrar uma retrospectiva histórica do 911, através dos carros que correm em competições históricas este ano. Outra atração no espaço do constyrutor alemão é o 911 que recebeu a designação de “Projecto 50”, um 911 de chassis curto que tem vindo a participar em provas do Masters Series e que irá estar também presente no Nürburgring OldTimer e Silverstone Classic. O Museu Porsche levará um 911 de 1967 até ao Goodwood Festival of Speed.

Os mais rápidos Bentley

A Bentley revelou que irá levar até Goodwood os carros mais potentes até hoje construídos. De um lado irá estar o Continental GT Speed Convertible com 616 bhp (625 PS) e do outro dois Bentley de 2003 Speed 8 que venceram em Le Mans. Em exposição estará o Flying Spur, o modelo mais luxuoso construído até aos dias de hoje.

Texto: Redação
Imagens: Ford, Porsche e Bentley

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube