Seguro inovador para veículos clássicos

LifeStyle 01 Abr 2013

Seguro inovador para veículos clássicos

A Hiscox, seguradora de obras de arte líder na Europa, associa-se à Aon Portugal/Affinity e ao Museu do Caramulo, desenvolvendo o Seguro Clássicos Museu do Caramulo, uma apólice especializada para veículos e coleções, numa solução desenhada à medida das necessidades de quem tem clássicos e com condições extraordinariamente competitivas.
Este seguro é apresentado no próximo dia 6 de abril no Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, evento organizado pelo Museu do Caramulo (Fundação Abel e João de Lacerda) na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre 5 e 7 de abril.
De acordo com Gonçalo Baptista, diretor da Hiscox Portugal, “um automóvel clássico representa para o seu proprietário um enorme motivo de orgulho, quer tenha sido adquirido em perfeitas condições ou quer tenha sido restaurado pelo próprio. Todos os custos envolvidos, assim como as horas de trabalho e pesquisa em busca das peças e acessórios originais, tornam ainda mais importante a salvaguarda da segurança do veículo. Caso contrário, a possibilidade de ocorrência de um acidente durante um passeio, ou de um mero risco enquanto o automóvel se encontra estacionado, pode constituir-se como um verdadeiro pesadelo.”
Os veículos clássicos, para os quais em Portugal normalmente só é comercializada a cobertura do seguro obrigatório de Responsabilidade Civil, podem também usufruir de uma cobertura de Danos Próprios do tipo all-risks, mais abrangente que as tradicionais coberturas, beneficiando os clientes de uma proteção adequada para um património com características próprias, como é um automóvel antigo.
Segundo Gonçalo Baptista, “acreditamos que um clássico não deve ser tratado como um veículo normal, mas sim como uma obra de arte”.
Por serem veículos de utilização pontual, com o seguro Hiscox o cliente paga apenas consoante os quilómetros que percorrer anualmente, evitando-se assim que pague desnecessariamente por uma cobertura que acabaria por não usufruir.

Texto: Redacção
Imagens: Arquivo Classic Press Center/ TCA ©

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube