Apresentado o Grande Prémio Histórico do Porto

Eventos 20 Mar 2013

Apresentado o Grande Prémio Histórico do Porto

A cidade do Porto prepara-se, uma vez mais, para receber o Grande Prémio Histórico do Porto (GPHP) e mais uma etapa do campeonato de WTCC. Em 2013 estas provas estão de regresso ao Porto e ao Circuito da Boavista (CB), para mais 2 fins de semana de velocidade e animação.
De 21 a 23 de junho o convite será para um novo regresso ao passado para assistir ao Grande Prémio Histórico do Porto. Este será um fim-de-semana dedicado a reviver os velhos tempos do automobilismo no qual, para além dos troféus internacionais com carros antigos, que farão as delícias de todos os amantes dos automóveis, os espectadores vão ainda poder assistir aos campeonatos nacionais de clássicos, em três dias recheados de provas que prometem trazer um misto de nostalgia e adrenalina à zona circundante do Parque da Cidade, e com uma promissora previsão de um paddock com cerca de 160 carros para ver acelerar, mas também para admirar!
Para a edição de 2013 do Grande Prémio Histórico do Porto, foi estabelecida uma parceria com um dos maiores promotores de provas dos clássicos do mundo, Peter Auto, organizador de emblemáticas provas como SPA Classic, Le Mans Classique, Gstaad Classic Audemars Piguet, entre outras. Desta parceria resulta um programa desportivo que promete ser um dos mais intensos de sempre da história contemporânea deste circuito, e do qual fazem parte as seguintes provas: Campeonato Português de Carros Clássicos ou Taça ANPAC, Historic Endurance Ex – Iberian Gentleman Drivers, Classic Endurance Racing Prototypes 2L, Classic Endurance Racing Grand Tourisme, Sixties Endurance, Fórmula Ford Classique, Porsche Flat 4 Classique, Fórmula 3 Classique, Trophee Légende, VIPs Porto e Classic Super Stock.

Emoção também no último fim-de-semana

Nos 3 últimos dias do mês (28, 29 e 30 de Junho), a ordem será definitivamente para acelerar.
Os melhores pilotos de velocidade de todo o mundo instalar-se-ão no CB, transportando-nos para uma etapa das mais disputadas e conceituadas provas do automobilismo internacional, o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), entre outras, já confirmadas: Desafio Único 1, 2 e 3, Taça Nacional de Clássicos Pós – Históricos Circuitos, Single Seater Series, Campeonato de Portugal de Sport Protótipos, Troféu Abarth 500, Troféu Super Seven, Campeonato de Portugal de GT e World Touring Car Championship.

Texto: Divulgação
Imagens: Arquivo Classic Press Center ©

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube