Estoril Circuit Experience foi um sucesso

Eventos 19 Mar 2013

Estoril Circuit Experience foi um sucesso

O Autódromo do Estoril foi palco no passado domingo do Estoril Circuit Experience, um evento organizado pela CRM Motorsports e o semanário Autosport, em parceria com o Motor Clube do Estoril. Este track day teve como principal objectivo permitir a todos os interessados a possibilidade de rodarem num dos mais conceituados traçados europeus, a um preço convidativo. Naturalmente que as classes eram bem diversas consoante as pretensões de cada participante. Assim sendo, a organização dividiu os inscritos nas classes de competição, motos, desportivos e super desportivos.
Por entre caras conhecidas da competição dos veículos históricos, pode-se ver de tudo um pouco, já que esta ocasião foi aproveitada por muitos para efetuarem um teste antes da época desportiva ter início. Entre as motos, destaque para a participação de António Sousa Machado – campeão nacional de velocidade – aos comandos da sua Yamaha TZ750 e Hermano Sobral levou a Suzuki RG 500 até aquele traçado. Curiosas igualmente as participações de uma Yamaha TZ250 e de uma Bimota, todas elas aptas para alinharem no Troféu Nacional de Motos Clássicas em 2013.
Em termos de automóveis em pista, Fernando Gaspar e alguns concorrentes do Classic Super Stock estiveram em pista, o mesmo sucedendo com alguns exemplares da Single Seater Series. E claro, vários Porsche a animarem o público presente nas bancadas e no padock apesar da ameaça constante de mau tempo, depois de um início de manhã que não demoveu os mais entusiastas de se deslocarem ao autódromo.
Bastante salutar o desfile de veículos clássicos ao final do dia que reuniu cerca de 30 automóveis de várias épocas e uma imaculada Yamaha RZ50 que apesar da baixa capacidade do seu motor a dois tempos, não se fez rogada em sair para a pista.

Texto: Redação
Imagens: Classic Press Center ©

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube