Mercedes 600 e 123 premiados

Clássicos 14 Mar 2013

Mercedes 600 e 123 premiados

Dois modelos da Mercedes-Benz foram recentemente distinguidos nas respectivas classes no Auto Trophy Classic. Os leitores da revista especializada “Auto Zeitung Classic Cars” elegeram o Mercedes-Benz 600 e a carrinha 123-serie T como os grandes vencedores das suas classes. “Os carros clássicos e os modernos clássicos da Mercedes-Benz estão no centro dos ícones da indústria automóvel. O painel de juízes contava com mais de 23.500 leitores e isso continua a dar-nos a motivação necessária para apostarmos ainda mais nos clássicos.”
Michael Bock, Director Geral da Mercedes-Benz Classic continuou “Estou especialmente feliz por o Mercedes 600 ter ficado em primeiro lugar na categoria de luxo no ano em que este modelo comemora os seus 50 anos de vida.”

Um pouco de história

A Mercedes-Benz causou sensação quando apresentou o modelo 600 (W100) por ocasião do Salão Internacional de Francoforte em Setembro de 1963.
O novo topo de gama da marca da estrela foi concebido para responder aos mais exigentes pedidos dos clientes, incluindo assim itens tão peculiares para a época como suspensão a ar, transmissão automática e direcção assistida. Em termos de propostas mostradas, o cliente podia escolher entre um chassis curto, um longo e ainda uma limousine e landaulet.
Um dos mais notáveis veículos produzidos foi o Pullman landaulet de quarto portas construído para o Papa Paulo VI. Equipado somente com um banco no compartimento traseiro, esta limousine foi usada durante duas décadas por três Papas diferentes. Atualmente encontra-se em exposição no museu da marca.
No que toca à categoria das carrinhas, os leitores da Auto Zeitung Classic Cars elegeram o Mercedes-Benz da série 123 Estate como a grande vencedora. Este veículo equipado com suspensão traseira hidropneumática foi a primeira carrinha Mercedes produzida inteiramente na fábrica da marca alemã. Produzida entre os anos de 1978 e 1985 na unidade de Bremen, a Série T ganhou a fama entre os clientes da marca. De referir que o T refere-se a “Touristik” e “Transporte”.
Esta foi a primeira vez que os leitores da revista Auto Zeitung Classic Cars foram chamados para votarem no Auto Trophy Classic.
As classes em questão eram: luxo, segmento médio, minis & compactos, despotivos e competição.

Texto: Redação
Imagens: Mercedes-Benz

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube