Mais esquecidos por aí

Clássicos 12 Mar 2013

Mais esquecidos por aí

Continuamos a batalhar na recuperação dos veículos esquecidos e abandonados. Ao vasculhar o arquivo fotográfico deparei-me com uma imagem de um Mercedes-Benz 180D, fotografado algures ao redor do ano de 2007 ou 08, na zona de Viana do Castelo. Quem não se recorda dos inúmeros táxis que povoavam as nossas praças até há bem pouco tempo atrás?
Será mesmo verdade que a maioria dos “Matateu” foram levados para fora do país?
Mas nem só e clássicos alemães vive o nosso parque automóvel de abandonados e esquecidos, por isso mostramos aqui outros exemplares recentemente descobertos. Quem nunca sonhou em ter um Ford Anglia? Ou um Fiat 1100?
A verdade é que nem os veículos construídos em solo nacional escapam de uma razia atroz e ao avistarmos um Portaro ficamos verdadeiramente desolados com o abandono deste e outros veículo que merece ser devolvido às estradas nacionais.
Se tiver imagens de veículos antigos e clássicos abandonados, sejam eles de duas, três ou mais rodas envie para tiagocalves@jornaldosclassicos.com

Texto: Redação
Imagens: Classic Press Center/ TCA

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
António José SousaJorge MachadoJose PintoJosé Carlos Recent comment authors
Jorge Machado
Visitante
Jorge Machado

Tenho pesquisado clássicos na net e ando a perder a vontade…Ou são demasiado caros ou estão neste estado lastimoso. Quando se encontra um meio termo? Doi ver estes carros completamente destruídos devido ao abandono.

António José Sousa
Visitante
António José Sousa

Olá boa tarde, como amante de Automóveis Clássicos e, não só, andava eu por aqui a pesquisar onde encontrar um Mercedes-Benz 180/ 190 Matateu para peças deparei-me com esta foto e comentário. Comprei há dois meses um Mercedes carroçaria 180 mas sendo o meu um 190 está a ser pintado e tem todas as peças originais mas nunca será demais adquirir outro para guardar peças. Se me poderem ajudar onde posso adquirir um agradeço. Cumprimentos
Saudações Clássicas
TóZé

Jose Pinto
Visitante
Jose Pinto

Será que estas viaturas ainda se encontram disponiveis, se alguém souber pedia o favor de me indicar, estou interessado no seu restauro. Obrigado.

José Carlos
Visitante
José Carlos

Será que esta viatura ainda se encontra lá, se alguém souber pedia o favor de me indicar, estou interessado no seu restauro. Obrigado.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube