Clássicos como investimento

Mercado 08 Mar 2013

Clássicos como investimento

Quer se queira ou não, o tema da crise europeia está ainda hoje na ordem do dia. No entanto, existem investimentos que parecem ser garantidos e a aquisição de veículos clássicos e antigos é seguramente um deles, segundo o estudo efectuado por Knight Frank. Neste trabalho realizado pela Knight Frank Luxury Investment Index, o autor refere que houve um crescimento de interesse da ordem dos 395% no mercado dos automóveis clássicos na última década, o que não deixa de ser surpreendente.
Esta situação faz com que muitos dos investidores prefiram apostar em coleccionar automóveis, em detrimento de por exemplo, barras de ouro. Além do mais, a internacionalização do mercado dos automóveis clássicos é cada vez analisado a uma escala global e nos dias de hoje encontramos colecções impressionantes e milionárias, tanto nos Estados Unidos da América, como no Japão ou mesmo na Rússia, América do Sul, ou África.
Segundo o director-geral da empresa Historic Auction, Edward Bridger-Stille refere “acredito que estamos a assistir a mudança quanto a investimentos. Pelo seu valor e características inerentes, é difícil a alguém sentir alguma afinidade que não somente monetária por uma barra de ouro, o mesmo já não sucedendo com um automóvel clássico, onde as sensações são tomadas com a cabeça e o coração. Além do mais são geralmente uma garantia de sucesso económico.”

Texto: Redacção
Imagens: Historics in Brooklands

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube