Jaguar F-TYPE

Modernos 07 Mar 2013

Jaguar F-TYPE

O Jaguar F-TYPE representa um regresso ao coração da companhia: um dois lugares, desportivo descapotável centrado na performance, agilidade e envolvimento do condutor. O F-TYPE é a continuação da linhagem desportiva da Jaguar, com mais de 75 anos, e inclui alguns dos veículos mais belos, apaixonantes e atraentes de sempre.
Os princípios de engenharia em que se baseia o F-TYPE centram-se na liderança da Jaguar na indústria e na sua experiência na utilização do alumínio. Com a mais avançada versão até à data da galardoada arquitectura rígida e leve em alumínio da Jaguar, o F-TYPE apresenta uma distribuição de peso ideal que permite procurar os limites dinâmicos deste apaixonante modelo de tracção traseira. Utilizando programas avançados de engenharia assistida por computador, a atenção ao detalhe na criação do F-TYPE estende-se inclusivamente ao desenvolvimento de um novo sub-chassis auxiliar dianteiro mais leve, produzido também em alumínio.
Para retirar o máximo benefício da sua estrutura avançada, o F-TYPE dispõe de uma suspensão dianteira e traseira em alumínio de triângulos duplos sobrepostos, bem como de uma direcção de pinhão e cremalheira muito directa que assegura uma capacidade de resposta rápida e objectiva. A arquitectura em alumínio foi optimizada para proporcionar a maior rigidez possível ao sistema da suspensão, com melhorias superiores a 30 % em áreas chave, em comparação com qualquer outra aplicação da Jaguar.
No momento do seu lançamento serão disponibilizadas três versões: F-TYPE, F-TYPE S e F-TYPE V8 S. Distinguem-se pela potência dos seus motores Supercharged a gasolina e todos os motores dispõem do sistema Inteligente Stop/Start para maximizar a eficiência.
Um novo V6 de 3,0 litros, desenvolvido a partir do galardoado Jaguar V8 de 5,0 litros, encontra-se disponível com 340 CV para o F-TYPE e com 380 CV no F-TYPE S. Dispõem ambos da mesma facilidade aumento de rotação, com uma predisposição que encoraja os condutores mais entusiastas a explorar todas as suas capacidades.
Aos modelos V6 junta-se um membro recente da família de motores Jaguar V8. Com uma potência máxima de 495 CV e 625 Nm de binário no modelo F-TYPE V8 S, tem uma relação binário/peso excepcional de 375 Nm/tonelada, acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge uma velocidade máxima electronicamente limitada a 300 km/h, emitindo apenas 259 g/km de CO2. O F-TYPE S V6 de 380 CV acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e tem uma velocidade máxima electronicamente limitada a 275 km/h, com emissões de CO2 de 213 g/km.
Pela sua parte, o F-TYPE V6 de 340 CV acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos e atinge uma velocidade máxima electronicamente limitada a 260 km/h, enquanto que as emissões se ficam apenas por 209 g/km de CO2.

Texto e fotos: Jaguar

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube