Mercado • 21 Mar 2014
Lancia 20/30 HP Tipo 58 “Epsilon” Corsa em leilão na Alemanha
Será que ainda existem verdadeiros achados no universo dos automóveis antigos ou tudo não passa de um embuste para aliciar as vendas?
Verdade ou não, o certo é que a Bonhams anuncia a descoberta de um Aston Martin DB5 Sports Saloon de 1964 que esteve “em repouso” durante cerca de 30 anos parado numa gararem. O carro britânico irá a leilão no próximo dia 18 de Maio por ocasião de mais um evento a realizar na fábrica da Aston Martin em Newport Pagnell, Buckinghamshire, no Reino Unido.
Quanto à história deste carro, que a leiloeira irá colocar em praça por uma quantia que oscilará entre as £150,000 e as £200,000, sabe-se que o seu ultimo proprietário foi David Ettridge, um sócio do Aston Martin Owner’s Club adquiriu o carro em 1972 por £1,500, uma valor que rondaria nos dias de hoje as £14,000. Após ter sido utilizado durante a década de 70, o seu proprietário recolheu-o na sua propriedade até 1980 e até aos dias de hoje o motor nunca mais foi posto a trabalhar. Engraçado que a Bonhams refere no pré-catálogo do evento que quando abriram o capot do DB5, este tinha um ninho de ratos no compartimento do motor. Mesmo assim, e após uma cuidadosa operação, o bloco motriz lá ressuscitou passados 30 anos de silêncio absoluto.
Exemplares do DB5 estão geralmente cotados na ordem das £320,000 e este sera certamente um excelente projeto de restauro que o future proprietário irá encontrar.
Texto: Redação
Imagens: Bonhams
Mercado • 21 Mar 2014
Lancia 20/30 HP Tipo 58 “Epsilon” Corsa em leilão na Alemanha
Mercado • 09 Abr 2016
Gaucho Rambler: a moto com sidecar com toque nativo americano
Mercado • 08 Fev 2018
Vincent Black Lightning de 1951 vendida por valor recorde de 929 mil dólares