Haverá ainda alguns

Mercado 28 Fev 2013

Haverá ainda alguns “Barn finds”?

Será que ainda existem verdadeiros achados no universo dos automóveis antigos ou tudo não passa de um embuste para aliciar as vendas?
Verdade ou não, o certo é que a Bonhams anuncia a descoberta de um Aston Martin DB5 Sports Saloon de 1964 que esteve “em repouso” durante cerca de 30 anos parado numa gararem. O carro britânico irá a leilão no próximo dia 18 de Maio por ocasião de mais um evento a realizar na fábrica da Aston Martin em Newport Pagnell, Buckinghamshire, no Reino Unido.
Quanto à história deste carro, que a leiloeira irá colocar em praça por uma quantia que oscilará entre as £150,000 e as £200,000, sabe-se que o seu ultimo proprietário foi David Ettridge, um sócio do Aston Martin Owner’s Club adquiriu o carro em 1972 por £1,500, uma valor que rondaria nos dias de hoje as £14,000. Após ter sido utilizado durante a década de 70, o seu proprietário recolheu-o na sua propriedade até 1980 e até aos dias de hoje o motor nunca mais foi posto a trabalhar. Engraçado que a Bonhams refere no pré-catálogo do evento que quando abriram o capot do DB5, este tinha um ninho de ratos no compartimento do motor. Mesmo assim, e após uma cuidadosa operação, o bloco motriz lá ressuscitou passados 30 anos de silêncio absoluto.
Exemplares do DB5 estão geralmente cotados na ordem das £320,000 e este sera certamente um excelente projeto de restauro que o future proprietário irá encontrar.

Texto: Redação
Imagens: Bonhams

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube