Clássicos esquecidos por aí

Clássicos 27 Fev 2013

Clássicos esquecidos por aí

Voltamos ao tema dos veículos clássicos esquecidos ou mesmo abandonados. Numa altura em que a crise é um dos temas dominantes da atualidade, muitos dos projetos de restauro são postos de lado, esquecidos ou é mesmo colocado um ponto final em cada investimento.
Desta feita, foi o nosso leitor Bruno Maçorano que nos enviou as seguintes imagens de algumas pérolas da indústria automóvel. O que dizer de um Lancia Thema 8.32 (esse mesmo, aquele que possui o mesmo motor do Ferrari Mondial), de um Portaro ou de um Toyota Land Cruiser a pedirem alguma atenção? Este espaço em Torres Novas possui ainda um Land Rover e um BMW, bem como diversas motorizadas antigas a necessitarem de alguém que lhe dê o devido valor.
Segundo Maçorano revelou ao Jornal dos Clássicos, “nunca tinha visto tantas máquinas abandonadas num local tão pequeno. Junto do Land Rover ainda havia mais uns quantos veículos, que pertenceram à Refer ou à CP. Parece que os engenheiros usavam os carros e estes ficavam numa oficina que tinha acordo para a reparação.”
Sob o olhar atento deste leitor, chegam-nos algumas imagens de um Fiat 850 estacionado há bastante tempo no concelho de Rio Maior e ainda de um Peugeot 205 GTI em Ameixoeira, no concelho de Óbidos.
Quanto aos Mercedes-Benz que surgem nas imagens, estes estão localizados na Terrugem, por entre silvas, paredes caídas e uma imensidão de entulho.

Texto: Redação
Imagens: Bruno Maçorano

Classificados

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Salomão Fresco Recent comment authors
Salomão Fresco
Visitante
Salomão Fresco

Acabo de ler o artigo, o que me entristeceu bastante ao ver a quantidade de pérolas abandonadas.
Moro no Entroncamento e gostaria de saber onde fica este espaço em Torres Novas? Tenho intenção de ressuscitar um dos abandonados…

Abraço
Sal

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube