Autoclassica em Milão atraiu milhares de visitantes

Eventos 26 Fev 2013

Autoclassica em Milão atraiu milhares de visitantes

Os salões dedicados a tudo o quanto está relacionado com motores antigos continuam a surgir com bastante adesão por parte do público em geral.
Este fim-de-semana passado por exemplo, foi pródigo em eventos deste género, nomeadamente em Madrid (Espanha), Coventry (Inglaterra) e Milão (Itália). Vamos nos debruçar sobre este último.
Conhecida como sendo ama das capitais do automobilismo italiano, a cidade de Milão foi palco uma vez mais da denominada Milano Autoclassica, possivelmente o maior evento do género em terras transalpinas.
Este ano os motivos de interesse anunciados pela organização eram bastante diversos. Desde a comemoração dos 50 anos do Porsche 911, passando por inúmeras conferencias sob o tema automóvel de coleção. Mas claro que as exposições temáticas ao redor dos veículos italianos tinham que ser um dos pontos mais que obrigatórios em Itália e por essa mesma razão, quem passou pela Feira de Milão entre os dias 22 e 24 de Fevereiro pode apreciar uma exposição alusiva aos 50 anos da Auto Delta. Quem não tem lembranças de modelos tão marcantes como os Alfa TZ, GTA e 33 da Alfa Romeo que venceram tantas e tantas provas no velho continente? E já que mencionamos aqui a marca do trevo, destaque para o lado mais ativo do salão, com a disputa de mais uma manga do Troféu Alfa Romeo GTA que tanta gente atraiu aos espaços adjacentes da Feira de Milão.
Lá dentro os motivos de interesse continuavam, com as marcas a mostrarem os seus próprios espaços de forma exemplar, o mesmo sucedendo com as empresas profissionais dedicadas ao restauro e manutençãoo de máquinas mais antigas.

Texto: Redação
Imagens: Carlos Oliveira

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube