4L Trophy com equipa portuguesa

Eventos 22 Fev 2013

4L Trophy com equipa portuguesa

É o maior encontro mundial das famosas Renault 4 e realiza-se há qualquer coisa como 16 anos. A empresa Desertours leva para as estradas (e para fora delas) mais uma edição do Raid 4L Trophy que leva 2700 jovens universitários com idades compreendidas entre os 18 e os 28 anos até Marrocos. É uma verdadeira festa da juventude, onde o convívio e o espírito de entreajuda é uma constante ao longo dos dez dias de prova.
Este ano, a prova realiza-se entre os dias 14 e 24 de fevereiro e os participantes regressarão a casa com cerca de 6.000 kms percorridos nas suas 4L e 4F, a maioria feita em pistas e dunas do deserto marroquino. Quanto aos participantes, na edição de 2013 nota-se um acréscimo de equipas femininas: 30% contra 70%. Quanto às nacionalidades presentes, contam-se representantes de nove países como Itália, Grã-Bretanha, Canadá, Espanha, França, Suiça, Alemanha, Bélgica e Portugal! A formação nacional é composta por Pedro Coimbra, um estudante da Universidade Católica Portuguesa no Curso de Direito e de António Marques, que está a realizar uma pós-graduação em Engenharia Industrial pelo Instituto Superior Técnico. Esta 4L foi preparada pela Confraria Amigos 4L, uma aposta de Cepa Santos.
Outro ponto de interesse neste evento é ver quais os níveis de preparação de cada equipa, havendo mesmo um mercado onde se transacionam peças e serviços antes e depois do 4L Trophy.
Para além da vertente desportiva deste evento, há que contar igualmente com a missão humanitária, uma ação realizada com o auxílio da Cruz Vermelha Francesa e com a associação Enfants du Désert. O ano passado, graças à colaboração dos participantes, a organização do Raid 4L Trophy recolheu 72 toneladas de material, o que permitiu a construção de três salas e dois blocos sanitários nas localidades de Tamerna, Caïdrami e Tagdimt. Este ano foi a vez da associação Rire Médecin ser a apoiada.
O Jornal dos Clássicos espera poder entrevistar a equipa portuguesa quando esta chegar a Lisboa.

Texto: Redação
Imagens: Desertours

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube