Retro Galicia bastante animada

Eventos 18 Fev 2013

Retro Galicia bastante animada

Retro Auto & Moto Galicia foi novo sucesso

Encerraram ontem as portas de mais uma edição do salão Retro Galicia, um evento realizado na vizinha Espanha que levou cerca de 20.000 pessoas aquela localidade. Por entre a tradicional seção de peças e manuais técnicos, o visitante pode ainda apreciar as exposições temáticas, como a alusiva ao desporto automóvel, nomeadamente aos rallys. Neste campo, destaque para a presença de um MG Metro 64R, de um Renault 5 Turbo, Alpine A110, Renault 5 Alpine, GT Turbo, entre tantos outros.
Foi aliás a marca francesa do losango que esteve em maior destaque no evento, numa altura em que se comemoram mais de 100 anos da sua existência. Curiosamente, o público pode ver inloco um dos primeiros veículos desta marca registados na Galicia.
Naturalmente que as motos de competição estiveram igualmente em destaque, com as espanholas Ossa e Bultaco em franca maioria face às demais marcas europeias. Durante o salão foram apresentados os Campeonatos Galegos de velocidade para motos clássicas, o que veio adoçar a exposição de capacetes de antigos campeões do mundo, como Agostini, Nieto, Rossi, entre tantos outros. Foi ainda realizada uma homenagem ao piloto galego Juan López Mella que militou no Mundial de Motociclismo no início da década de 90.
Tal como já sucedera no ano passado, a chegada do Rali Rias Baixas Clásisco ao salão foi um motive de interesse adicional. O vencedor foi o piloto Adolfo Rodriguez num BMW 2002 Tii que deu também espectáculo no Motoroshow.
Curioso verificar que entre os expositores presentes, contavam-se alguns oriundos de Portugal, o que prova bem que o automobilismo de época no nosso país continua a manifestar-se além fronteiras.

Texto: Redação
Imagens: Eventos del Motor

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube