Enzo Ferrari: 115 anos de emoções

Arquivos 18 Fev 2013

Enzo Ferrari: 115 anos de emoções

Comemoram-se hoje 115 anos do nascimento de Enzo Ferrari, o criador da mais célebre marca de automóveis desportivos italianos.
Depois de na sua infância ter sido cantor de opera, Enzo ficou apaixonado pela competição depois de ter assistido
a uma corrida em Bolohna com o seu pai. Nascido a 18 de Fevereiro de 1898, Enzo Ferrari cresceu em Modena e após ter tido uma infância bastante conturbada – o seu pai e o seu irmão morreram durante a I Grande Guerra – o pequeno Ferrari decidiu pedir emprego no gigante Fiat após as hostilidades.
Porém, após a recusa da marca de Turim, Enzo viu-se obrigado a trabalhar para a CMN, ao mesmo tempo que acumulava a função de piloto de testes da Alfa Romeo. Foi aqui que se iniciou uma das mais bem sucedidas parcerias de sempre no universo automóvel, uma aliança somente desfeita quando Enzo Ferrari apresentou o seu próprio projeto alusivo a uma equipa de competição. Foi a partir de então que abandonou a carreira de piloto da Alfa Romeo, em parte também devido ao facto do seu filho Alfredo ter nascido.
Em 1946 Enzo mostra o primeiro carro com o seu nome, que lhe deu o entusiasmo necessário para iniciar a vida como construtor de automóveis de competição.
O resto confunde-se com a história da Scuderia Ferrari.
Enzo Ferrari morreu a 14 de Agosto de 1988.

Texto: Redação
Imagens: Ferrari Spa



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment