RM Auctions em Villa d’Este

Mercado 07 Fev 2013

RM Auctions em Villa d’Este

Começam a surgir as primeiras novidades alusivas a Villa d’Este, o mais distinto concurso de elegância automóvel europeu que se realiza anualmente em Cernobio, Itália, junto às margens do Lago Como. A leiloeira RM por exemplo, abriu já o joge e revelou que uma das pérolas do seu evento sera o Ferrari 340/ 377MM Pinin Farina Berlinetta ‘Competizione’, chassis 0320AM, construído em 1953. Do palmarés deste que é uma das três unidades produzidas em Maranello, conta-se a presença de três pilotos campeões do mundo a passarem pelo seu volante:
Alberto Ascari, Dr. Farina e Mike Hawthorn. Foi levado ao segundo posto nas 24 Horas de Le Mans nesse ano, mas viria a ser desclassificado. Outras provas onde este carro alinhou foram as 24 Horas de Spa, com Alberto Ascari e Villoresi; a vitória nas 12 Horas de Pescara também foram uma conquista com a exibição de Hawthorn e Maglioli. No traçado de Guadeloupe, Maglioli subiu uma vez mais ao degrau mais alto do pódio para com este mesmo carro o italiano alinhar na Carrera Panamericana, onde terminou no sexto posto da geral.
Após um largo periodo a residir nos Estados Unidos da América, o 0320AM foi adquirido por Sir Anthony Bamford, tendo sido depois comprador pelo atual proprietário em 2004.

Texto: Redação
Imagens: Tom Scott 2013, Cortesia RM Autions



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment