Classic Super Stock e Single Seater Series apresentados

Clássicos 29 Jan 2013

Classic Super Stock e Single Seater Series apresentados

A Fórmula G, juntamente com o Portugal Motorsport aproveitou a realização de mais uma edição dos Motorsport Awards e apresentou oficialmente a Classic Super Stock e a Single Seater Series.
Estas duas modalidades irão certamente trazer novos valores às pistas nacionais ao longo de 2013, conforme afirmou Fernando Gaspar, o responsável por ambos os projetos.
Se as Singles Series destinam-se a trazer os antigos fórmulas ao ativo, já a Classic Super Stock é uma competição destinada a Viaturas de Turismo e Grande Turismo possuidoras de ficha de homologação dos Grupos 1 e 3 até 31 de Dezembro de 1981. Interessante também a possibilidade da Classic Super Stock admitir os carros de Grupo 1,5. Segundo o regulamento técnico, da FPAK para a CSS, “entende-se por Gr.1,5 a possibilidade de pôr uma determinada peça nas especificações indicadas na ficha de homologação recorrendo para tal a ferramentas e máquinas. A peça assim trabalhada deve corresponder com total exatidão à original devendo ser mantidas todas as cotas e pesos indicados na ficha.”
Quanto a calendário de ambas as competições, Fernando Gaspar adiantou uma proposta com passagens pelos circuitos da Boavista, aquando do GP Histórico, uma ida ao traçado Vasco Sameiro em Braga, Estoril e por fim Portimão.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube