Apresentada a Classic Cup 2013

Eventos 29 Jan 2013

Apresentada a Classic Cup 2013

A cidade de Lisboa foi no passado sábado o palco da apresentação de mais uma edição da Classic Cup. Depois de um “breve” interregno bastante notado no panorama das competições destinadas a veículos históricos, a equipa liderada por Paulo Almeida passa agora a ser reforçada com a entrada de Luís Filipe Brito e Nuno Almeida Santos.
Quanto às provas que compõem a Classic Cup em 2013, o papel dos clubes organizadores terão um papel fundamental para o sucesso desta iniciativa. Em termos de calendário, o ano abre com a realização do Rallye da Primavera, numa organização da responsabilidade do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria no dia 23 de Março. O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco fica responsável por “por de pé” o Rali Histórico Vila da Sertão no dia 25 de Maio, para depois a Classic Cup rumar até à Serra da Lousã, onde o Clube Automóvel do Centro levará para a estrada a sua prova no dia 20 de Julho. Ainda em termos de calendário há a contar com a realização do Rali de Tomar, no dia 14 de Setembro, numa organização do Clube Automóvel de Tomar, para a competição terminar no dia 23 de Novembro com o Ferodo Queimado Legend a realizar-se no dia 23 de Novembro.
A decisão de se realizarem provas de um único dia, tem como objetivo principal reduzir os custos dos participantes. Quanto aos regulamentos da Classic Cup, estes estão já devidamente aprovados pela FPAK.
No capítulo das classificações nota de destaque para o facto de na classificação geral até ao 5º posto da geral haver prémios, para piloto e navegador e até ao 3º lugar de cada classe. Está prevista também uma classificação para as equipas presentes. Ainda no capítulo das classificações, mas para a Classic Cup, contam-se os 10 primeiros pilotos e navegadores da Classificação Geral, os 3 primeiros de cada categoria na classificação geral e a Primeira equipa feminina. Todos os presentes na Gala de entrega de prémios receberão um diploma de participação.
A organização tem ainda prevista a entrega dos seguintes prémios:
Troféu Revista Vintage – melhor piloto e navegador < 30 anos (prémio particular)
 Trofeu Revista Topos & Clássicos – último piloto e navegador pontuado (prémio particular) Taça Locatel – 3 melhores Teams (prémio particular)
 Texto: Redação Imagens: Arquivo

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube