Silverstone Classic com programa ambicioso

Eventos 24 Jan 2013

Silverstone Classic com programa ambicioso

Depois de ter batido o recorde mundial de Ferrari num só local, o Silverstone Classic apresenta os pontos altos para este ano de 2013. Agendado para o fim-de-semana de 26 a 28 de Julho, aquele que é considerado como o maior evento realizado num circuito, apresenta razões mais do que suficientes para uma deslocação a Terras de Sua Majestade.
A Historic Grande Prix Car Association (HGPCA) estará em força, com nada menos do que corridas para os F1anteriores a 1961 e outra para os anteriores a 1966. Assim sendo, os espetadores poderão reviver carros como os Bugatti dos anos 20, aos Ferrari, Maserati da década de 50, ou os monolugares britânicos que reinaram nos anos 60.
Também os Grand Prix Masters irão à pista de Silverstone para uma jornada para os monolugares de F1 que utilizaram motores DFV, ou seja, entre os anos de 1968 e 1978, como os Brabham, McLaren, Tyrrel e Williams irão travar as trajetórias do traçado inglês. Ainda entre as corridas de Fórmulas, destaque para a prova reservada aos FJunior e à F5000/F2.
Naturalmente que os carros de sport não irão ser esquecidos, pelo que a organização agendou já cinco corridas de GT, como o Royal Automobile Club Woodcote Trophy que engloba carros construídos no período pós-guerra até ao final de 1955, como os Jaguar D-Type. O Stirling Moss Trophy é já conhecido dos portugueses e aqui podem-se ver as lutas de carros como os Lister Jaguars, Cooper Monacos e Maserati T61 Birdcage.
Já na década de 80, destaque para os Grupo C, o mesmo é dizer os protótipos como os Jaguar, Mercedes, Peugeot e Porsche, como alguns Lancia LC2 irão dar cartas em Silverstone
O Royal Automobile Club Tourist Trophy para GT históricos anteriores a 1963 será uma realidade e aqui os inúmeros Aston Martin poderão ter alguma vantagem no topo da classificação. Também está programada uma corrida para Saloon’s, com a disputa do U2TC, com uma grelha já confirmada de nada menos do que 58 carros!!!! Uma outra competição irá agregar os antigos carros de Grupo A e Super Turismo.
Segundo a organização, estarão em pista nada menos do que 1000 carros ao longo de todo o fim-de-semana. É obra!!!!

Texto: Redação
Imagens: Silverstone Classic



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment