Táxi londrino à venda

Mercado 16 Jan 2013

Táxi londrino à venda

É possivelmente o último Morris Empire Oxford que foi utilizado como táxi e vai à praça no próximo dia 9 de Março, por ocasião do leilão organizado pela Brooklands.
Construído em 1929, o carro com a chapa de matrícula UL8563, com a alcunha de “Tio Lima” é um dos 1700 exemplares construídos deste modelo, feito essencialmente para exportação, sendo que 840 deles foram refeitos com intuitos comerciais depois de regressarem ao Reino Unido.
A unidade presente passou contudo por diversas fases atribuladas, tendo sido inclusive utilizado como trator de lavoura, numa altura em que havia poucos veículos aptos a efetuarem tal serviço devido à Guerra.
Mas as estórias ao redor deste Morris não se ficam por aqui, uma vez que após ter sido vendido a outro proprietário, e de lhe ter sido removido o sistema de arado na secção traseira, encontrou-se no interior do carro nada mais do que duas bombas por rebentar e ainda um rocket.
Pós um aturado restauro efetuado em 1975 que lhe devolveu a aura com que saiu de fábrica, este Morris apareceu no Commercial Londres Brighton desse ano, tendo sido bastante utilizado desde então, tendo inclusive participado em diversas provas de caráter desportivo e como carro de família para casamentos.
Surgiu no livro “A Century of London Taxis”, além de ter sido utilizado como inspiração numa revista motorizada de 1933, onde se retrata uma cena mundana da cidade de Londres com o típico táxi.
Este veículo irá a leilão no próximo dia 9 de Março em Brooklands, num valor estimado de £25,000 a £30,000.

Texto: Redação
Imagens: Brooklands

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube