UMM de regresso a Portugal

Eventos 07 Jan 2013

UMM de regresso a Portugal

A aventura dos UMM por terras de África por ocasião do África Eco Race não foi longa, mas ironicamente não seriam os carros de prova a ficar pelo caminho, mas sim o de assistência. Este tipo de prova é dura para toda a caravana, e uma equipa funciona sempre pelo seu todo. Neste caso, a parte que cedeu levou a que todos regressassem a casa mais cedo. Assim e depois da avaria do carro de assistência de Carlos ‘Tucha’ Barbosa e do seu filho Bruno Barbosa, a Equipa UMM Publibrinde já desembarcou em Algeciras, e neste momento está a caminho de Lisboa, onde devem chegar esta madrugada. Foi curta a participação e apesar da equipa ainda ter tentado reparar o diferencial partido do carro de assistência, essa operação não foi conseguida e tiveram de regressar via Algeciras.
A aventura portuguesa dos UMM na Africa Eco Race estava a decorrer sem grandes problemas mecânicos, e só mesmo a navegação dava fortes dores de cabeça à equipa. No segundo dia de prova, perderam-se, tendo que recorrer às pistas de alcatrão para rumarem ao bivouac. Logicamente, pelo caminho falharam os check point previstos para essa etapa.
Em termos mecânicos, as viaturas estavam a portar-se bem, apenas o UMM PRV V6 apresentou alguns problemas de combustão devido à utilização de gasolina Africana, e o UMM deu de imediato sinais disso mesmo. Por esse motivo a equipa já tinha planeado trocar o motor do veículo no dia de descanso da prova, mas a verdade é que já lá não chegaram, com a avaria do carro de assistência, que cedeu ao esforço e peso do material que transportava, acabando por partir o diferencial traseiro. Sem meios e material adequado para efetuar a reparação do veículo de assistência de modo a poderem continuar em prova, a equipa acabou por abandonar. A parte mais difícil da prova ainda estava para vir, e sem carrinha de assistência, dificilmente poderiam continuar. “Foi com muita angústia e desgosto que a equipa acabou por optar pela desistência da prova.”, disseram.

Texto: Autosport
Imagens: África Eco Race

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube