Haflinger Club Portugal respondeu-nos

Clássicos 07 Jan 2013

Haflinger Club Portugal respondeu-nos

Recebemos do Hafflinger Club Portugal a seguinte retificação, a qual agradecemos.
“Na sequência do artigo publicado no Jornal dos Clássicos e da posterior conversa com o António Pinheiro Torres, gostaria de fazer algumas rectificações no que respeita à data de nascimento, apresentação e origem do Haflinger Club Portugal.
O club como tal (está em fase de registo) foi apresentado pela primeira vez na Autoclássicos da Exponor em Outubro de 2011.
Foi também convidado e esteve presente na Autoclássicos da Exponor em Outubro de 2012.
O club é o resultado lógico de um grupo de amigos que tem a paixão pelo Haflinger e cujo núcleo duro ( cerca de 14), em abono do rigor, é da região do Porto e não de Viana. Os primeiros contactos deste grupo com o Haflinger remontam a 1983 e foi amor à primeira vista. Na verdade, mais ou menos todos tiveram a experiência do trial de moto, com as velhas Ossa, Bultaco e Montesa.
As características do Haflinger fazem as delícias de quem, por causa da idade, já não é tão afoito às motos de trial.
Pessoalmente, desde o primeiro contacto com o Haflinger em 1983, não me tenho poupado a divulgar este carro fantástico. Algures em 1988 comprei o stock do falecido Império da Beira, principal mas não único representante da marca, aquando do fecho ou falência. Outros agentes que conheço foram Francisco Baptista Russo e Auto Portuguesa Lda. Desde essa altura que me tenho dedicado à recuperação dos Haflingers e hoje em dia 10% dos carros importados estão neste grupo. A tendência será de crescimento e representatividade do club. “

Texto: Paulo Figueiredo
Imagens: Hafflinger Club Portugal



PARTILHAR:

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
silvestre de limaPedro Magalhaesvaldemar Noivo Recent comment authors
valdemar Noivo
Visitante
valdemar Noivo

Tenho uma relíquia destas e vendo para peças, já não trabalha há mais de 20 anos

Pedro Magalhaes
Visitante
Pedro Magalhaes

Ainda tem a relíquia?

silvestre de lima
Visitante
silvestre de lima

Quais peças teria do Haflinger? Espelho externo, parachoque, placa c/ instruções do painel/parte interna cabine? Obrigado