Parabéns Freddy!!!!

Clássicos 20 Dez 2012

Parabéns Freddy!!!!

Nascido a 20 de dezembro de 1961, Freddy Spencer é ainda hoje considerado um dos melhores pilotos de todos os tempos. Depois de ter vencido o “U.S. National Road Racing Championship”, em 1978, Spencer assinou pela Honda América para integrar a equipa de Superbikes. Foi no entanto, no GP dos Estados Unidos em 1980, quando bateu os consagrados Kenny Roberts e Barry Sheene que as atenções se viraram mais para Freddy Spencer. Depois da sua exibição o ano de 1981 foi dividido entre as participações no Campeonato AMA de Superbikes e os circuitos europeus, onde ajudou a Honda a desenvolver a NR500 a quatro tempos de piston oval.
No ano seguinte, Freddy Spencer passa a piloto oficial da Honda, onde testou a aperfeiçoou também a tri-cilindrica NS500 a dois tempos. E foi finalmente em 1983 que venceu o seu primeiro título mundial na categoria de 500cc, numa altura em que contava somente com 21 anos de idade. A temporada seguinte foi marcada pelo duelo constante entre ele e a Yamaha de Kenny Roberts. Quis o destino que o título se discutisse na penúltima prova, na Suécia, onde Roberts acabou por se despistar, deixando desta forma o título para Spencer.
Mas claro que a supremacia não durou para sempre e devido aos problemas encontrados na NSR400 V4 para a época de 1984, Freddy Spencer teve que se contentar com o quarto posto no final da temporada.
1985 veio contudo a tornar-se um excelente ano para Freddy Spencer, abrindo a sua senda de vitórias nas 200 Milhas de Daytona, tanto nas 250cc, como nas Superbikes. Além do mais, este mesmo ano veio a consagrá-lo rei e senhor no Mundial de Velocidade nas classes de 250 e 500cc. Porém, este foi o seu último grande ano, já que após 1985, Spencer não voltou a vencer mais nenhum Grande Prémio, retirando-se das competições em 1988.

Texto: Redação
Imagens: Arquivo

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube