Lotus de Jim Clark na Race Retro

Eventos 17 Dez 2012

Lotus de Jim Clark na Race Retro

O Lotus 25 que Jim Clark levou à vitória no Mundial de F1 em 1963 será um dos principais atrativos da próxima ediçãoo da Race Retro que irá ter lugar em Stoneleigh Park, Warwickshire, Inglaterra de 22 a 24 de Fevereiro de 2013.
O título foi conquistado após o piloto ter vencido nada mais do que sete das dez corridas que compunham o campeonato, o que fez que com a equipa liderada por Colin Chapman averbasse o seu primeiro título do Mundial de F1. Ainda nesse ano Jim Clark alinhou nas 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez e terminou a corrida atrás de Parnelli Jones, o vencedor nesse ano.
Ao longo da sua carreira, Jim Clark averbou 33 pole positions e venceu 25, tendo alinhado em 72 Grandes Prémios. Ainda hoje as suas qualidades de condução são apontadas, sendo a sua facilidade em conduzir uma constante. Pelas suas mãos passaram monolugares como o Lotus-Cortina, com o qual venceu o Campeonato Britânico de Viaturas de Turismo em 1964. Para além do Lotus 25, o Classic Team Lotus irá presentear o público da Race Retro com a presença de outro Lotus 25 que o piloto pilotou.
Quem esteve associado à marca britânica foi Stirling Moss que estará presente no evento no Sábado, dia 23 de Fevereiro a dar autógrafos. Moss pilotou para a Mercedes Benz, Maserati, Vanwall e a Cooper.

Texto: Redação
Imagens: Organização Race Retro

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube