Dakar à antiga

Clássicos 17 Dez 2012

Dakar à antiga

Geralmente é sempre assim. Chega-se a Dezembro e os adeptos dos desportos motorizados começam a sentir a ansiedade e a adrenalina de acompanhar de perto o Rallye Paris-Dakar. Pilotos conceituados, carros rudimentares e artesanais. E as motos, sempre as motos e uma imensidão de pilotos privados que empenham todas as suas economias numa ou duas participações e que depois acabam por passar para o eterno anonimato.
Thierry Sabine está lá sempre presente, seja a dar conselhos de última hora, a receber a imprensa especializada que se aventura no deserto ou a orientar o desenrolar dos acontecimentos no terreno.
O que? Isto era há mais de vinte anos atrás, onde os motores a injeção eram praticamente inexistentes e onde o verdadeiro espírito todo-o-terreno estava presente. Hoje é praticamente impensável um particular alinhar no Raid Peru-Argentina-Chile, devido à logística e essencialmente aos custos inerentes a essa participação.
Felizmente existem exceções e o espanhol Ignacio Chivite irá estar presente à partida com uma Bultaco Pursang 370 DKR. Construída em 1979, esta moto é a mais antiga inscrita na prova e a mecânica simples poderá ser um dos seus grandes trunfos. Porque? O propulsor da moto de origem espanhola é a dois-tempos!!!!
Por isso preste atenção: tenha atenção ao número 169 e à sua prestação ao longo do trajeto.
Melhor do que as nossas palavras é o vídeo onde o próprio Chivite conta como vai ser a sua participação na prova de 2013.

Texto: Redação
Imagens: Bultacodakar

www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=FwxJNBHoaso#!

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube