Nasceu o Classic Care Center

Clássicos 12 Dez 2012

Nasceu o Classic Care Center

Inaugurado no passado Sábado dia 8 de Dezembro em Alcabideche, o Classic Care Center é um espaço projetado à medida daqueles clientes especiais que o mercado dos veículos clássicos possui.
A ideia surgiu na mente de Jorge Paulo, um nome bem sonante da competição automóvel em Portugal. Depois de ter passado pelas oficinas de Fernando Peres e de ter acompanhado tecnicamente pilotos como Pedro Matos Chaves, entre tantos outros, o nosso entrevistado esteve sempre ligado às vistorias técnicas, quer fosse ao nível do Rallye de Portugal, ou mesmo através do tão conhecido projeto da Diabolique que tanto prestígio trouxe ao automobilismo nacional. O seu envolvimento com o piloto da década de 80 Carlos Silva, que possui igualmente veículos clássicos, levou-o a investir (conhecimentos técnicos e de logística) no Classic Care Center.
A escolha do local, junto ao autódromo do Estoril, prendeu-se não só por ligações afetivas aquela zona, mas também pelas facilidades que existem quanto a espaços disponíveis. A excelente localização permite testar um carro em estrada sinuosa a pouco mais de 5 quilómetros, bem como está a “dois passos” da auto-estrada.
Quanto ao projeto em si, este baseia-se num conceito bastante em voga no estrangeiro, mas que só agora chega ao nosso país.
A ideia passou por criar um espaço onde as pessoas que pretendam parquear os seus veículos clássicos o possam fazer de uma forma segura. Ao mesmo tempo, a ideia de oferecer uma área onde se possam expor algumas viaturas de exceção é igualmente uma realidade e sempre que os seus proprietários o desejem, possam sair com eles.
Naturalmente que a parte de oficina e recuperação não podia faltar a um projeto desta envergadura e dentro de muito em breve, o Classic Care Center irá iniciar o restauro de algumas máquinas.
Outra fase passa pela criação de um clube, onde se pode alugar algumas viaturas antigas. Quem nunca sonhou em conduzir um Ferrari 308 GT4/ Dino, Porsche 928, Volkswagen Golf GTi ou Jaguar?
Com uma área total de 4200 m2, contando ainda com área de parqueamento e lavagem, o Classic Care Center irá certamente marcar a diferença no mercado nacional de veículos clássicos e antigos.

Texto e imagens: Redação

Classificados

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Carlos Santos Recent comment authors
Carlos Santos
Visitante
Carlos Santos

Pretendo conhecer veículos disponíveis para venda.Como devo proceder para o efeito?

Carlos Santos
Visitante
Carlos Santos

Notável e bem vinda a ideia tornada realidade. Há muito que os “vintage” reclamavam no silencio do seu valor uma estrutura que os acarinhasse e mantivesse o seu bom nome e história.
PARABÉNS aos mentores do empreendimento. Votos de muito sucesso!

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube