Rali Fim de Ano em Castelo Branco

Clássicos 11 Dez 2012

Rali Fim de Ano em Castelo Branco

O Rali Fim de Ano da Escuderia Castelo Branco, disputa-se já no próximo fim-de-semana e consta do calendário FPAK e tem uma componente de velocidade e outra de regularidade. A componente de regularidade tem a sua passagem após os concorrentes da velocidade e rege-se pelas seguintes regras:
• O percurso consta da dupla passagem por duas provas especiais de classificação, fechadas ao trânsito, perfazendo assim 4 troços cronometrados:
PEC 1 e 3 – SRA DE VALVERDE (5,70 Km)
PEC 2 e 4 – MARATECA (7,20 Km)
• A numeração dos concorrentes será efetuada de acordo com o ano do primeiro registo sendo numero mais abaixo atribuído ao carro mais antigo.
• As provas de regularidade serão do tipo CHSP´s sendo para isso colocadas placas de relógio vermelho nos locais a controlar. A placa de tomada de tempo no final do troço (bandeira vermelha) será também considerada um CHSP. Depois de passar esta placa o concorrente deverá parar na placa de STOP, onde lhe será anotado o tempo total da PEC.
• Será, para isso, entregue a cada concorrente, uma carta de controlo com a sua hora de partida no CHP e indicação do tempo para se apresentar à partida de cada PEC. Na parida de cada PEC o comissário de partida confirmará, ou inscreverá nova hora de partida caso seja necessário. Depois de inscrita a hora procede-se ao procedimento de partida, que será o mesmo do rali de velocidade, ou seja com os relógios/semáforo.
• A partida será dada por ordem de chegada a este posto, no entanto os concorrentes devem dentro do possível respeitar a ordem numérica. Os procedimentos de partida encerram em cada PEC cinco minutos após a hora ideal de partida do último concorrente, adicionada do tempo de uma eventual neutralização.
• A hora de partida inscrita pelo comissário na carta de controlo, será a referência para o cumprimento dos tempos inscritos nas tabelas de média que serão entregues a cada concorrente.
• Por cada segundo de avanço ou atraso, em cada controlo será atribuído um ponto. A pontuação total será depois multiplicada por 0,xy em que xy são os últimos dígitos do ano do veículo (primeiro registo).
Exemplo: Um veiculo de 1967 que penalize 16 segundos terá como pontuação final 16 x 0,67 = 10.72 pontos
• As horas de chegada aos CH´s não serão consideradas para a classificação.
• Existe apenas uma classificação geral que será ditada pela pontuação. O primeiro classificado será a equipa menos pontuada.
• Serão entregues prémios às 10 equipas melhor classificadas.
• Obrigatório capacete cintos de segurança e extintor.

Programa
Sexta-feira dia 14 de Dezembro
21h00-23h00 – Distribuição de Road Book e Verificações – Escuderia Castelo Branco

Sábado dia 15 de Dezembro
8h30m – 11h00m – Distribuição de Road Book e Verificações – Centro Comercial Alegro
14h00m – Início da Primeira Secção – Centro Comercial Alegro
16h00m – Início da Segunda Secção – Centro Comercial Alegro
18h00m – Final da prova de estrada – Centro Comercial Alegro
20h30 – Entrega de prémios e jantar – Restaurante Europa (zona Industrial)

Mais informações em: www.escuderiacastelobranco.pt

Contactos: 272 327 979 ou 964894757

Texto e imagem: Escuderia Castelo Branco

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube