Prova do Litro fechou ano

Clássicos 10 Dez 2012

Prova do Litro fechou ano

O Vespa Clube de Lisboa continua a manter a tradição ao realizar anualmente a Prova do Litro. Esta é uma prova de economia, onde o vencedor é encontrado após este ter percorrido a maior distância com uma determinada quantidade de combustível. Para este ano, a organização resolveu inovar e assim sendo, foram apenas 20cl de combustível, mas nem por isso a emoção diminuiu.
O sábado passado começou com a reunião dos participantes na Avª Infante Santo, em Lisboa, para depois a caravana rumar em direção ao Porto de Lisboa, junto a Santa Apolónia. Após se ter esvaziado os depósitos das Vespas, este foram cheios com os 20cl. Depois foi dada a partida, sob um intenso nevoeiro matinal. O primeiro a parar foi David Testa que percorrer somente 1,700 metros, ou seja, o condutor da Praia das Mação fez um consumo da ordem dos 11,76. Do outro lado da classificação ficou Pedro Silva que percorreu qualquer coisa como 16,4 kms, conseguindo um consumo de 1,22, o que é um excelente valor.
Após a Prova do Litro, os Vespistas regressaram à sede do Vespa Clube de Lisboa, onde se realizou o almoço de Natal e a entrega de prémios desta prova que se realiza desde os anos 50.

Texto e imagens: Redação

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube