Enchente em Essen

Eventos 05 Dez 2012

Enchente em Essen

Que Essen possui o maior salão automóvel do mundo dedicado a veículos antigos e clássicos, disso ninguém tem a menor dúvida. Mas a Messe daquela cidade alemã tem muitos mais eventos a decorrer ao longo do ano e um deles é chamado de Essen MotorShow. O sucesso é de tal forma grandioso que só nos dois primeiros dias do evento – que abriu as portas no dia 1 de Dezembro e encerra no próximo domingo, o certame recebeu nada mais do que 112.000 entusiastas do mundo motorizado, o que é de facto extraordinário…
Aqui o visitante pode encontrar de tudo um pouco relacionado com o universo automóvel: desde a competição nas suas mais variadas componentes, até à história do automóvel, não esquecendo os tunnings, a presença oficial das marcas BMW, Citroen, Ford, Mini, Opel, Renault, Skoda, Subaru e Toyota são um exemplo a seguir.
e um sem fim de atividades paralelas. A presença de pilotos é outro dos atrativos.
Quanto aos veículos clássicos e antigos, a escolha é bastante variada. A exposição alusiva aos “40 Anos do Campeonato do Mundo de Sports Car” captou a atenção do público com a presença de pilotos como Hans Herrmann (vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1970),
Jochen Mass, (vencedor da mesma prova em 1989),
Alexander Wurz, (piloto oficial da Toyota em 2012 e vencedor em Le Mans em 1996 e 2009.
Curiosa também a exposição sobre os 50 anos do Porsche 911. Mas claro, Essen é Essen e para além das exposições temáticas há muito mais para ver. Deixamos-lhe um “cheirinho” do que se está a passar por lá.

Texto: Redação
Imagens: Essen Motor Show

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube