Circuito Motor Clube do Estoril

Eventos 04 Dez 2012

Circuito Motor Clube do Estoril

O Autódromo do Estoril recebeu no passado fim-de-semana a derradeira visita do ano, onde não faltaram os automóveis clássicos de competição. Se a principal atração em termos de clássicos era a disputa do Classic Challenge, a verdade é que a presença de inúmeros carros clássicos no padock veio dar um colorido ao fim-de-semana.
Para além de um Mini Marcos, pudemos ver um Jaguar XK140, Fiat 500, BMW 2000, Porsche 911, Westfield, entre muitos outros.
Nas boxes a azáfama habitual nestas andanças de competição, já que quem participa não gosta de perder “nem a feijões”. Com uma lista interessante de 17 participantes, a presença do belga Jean-Philipe Salzman, acompanhado por Dominique Vananty num BMW 1800 Tii e de Jean Charles Faulx num De Tomase Pantera faziam prever uma animada corrida. A verdade é que ambas as equipas acabaram por não completarem nem uma volta da 1 hora estabelecida. No final, a vitória de Eduardo Santos/ Miguel Costa no Porsche 928 foi um excelente resultado, com a José Filipe Nogueira/ José Manuel Albuquerque a terminarem a prova a 1 volta. De referir que esta última equipa venceu mesmo a categoria até 1.300cc. Ainda na classificação à geral, o pódio encerrou com a subida de Armando Paes e Francisco Gallego no Alfa Romeo GTAm ao degrau mais baixo do pódio.
Quanto à categoria até 1.300, ainda a destacar as prestações dos Fernando Gaspar no Datsun 1200 (já a treinarem para a época de 2013 e para o Classic Super Stock) e de Vitor Sampaio/ Pedro Nogueira, também num Datsun 1200 a subirem ao pódio, respectivamente ao 2º e 3º posto da categoria.

Texto: Redação
Imagens: Ricardo d’Assis Cordeiro, Fernando Valente e TCA

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube