Race Retro

Eventos 16 Nov 2012

Race Retro

Apesar de abrir as suas portas somente a 22 de Fevereiro, a décima edição da Race Retro, em Stoneleigh Park, Warwickshire – Inglaterra, começa já a ser bastante falado no universo dos veículos clássicos. E não é para menos, uma vez que a organização tem vindo a anunciar a presença das mais diversas personalidades da competição automóvel. Uma delas praticamente que dispensa apresentações. Sir Stirling Moss é um piloto idolatrado por inúmeras gerações, muito graças ao palmarés construído ao longo de toda a sua carreira. Depois de se ter iniciado no mundo da competição automóvel quando contava apenas 18 anos de idade, Moss venceu a sua primeira corrida no Aeródromo de Brough aos comandos de um Cooper com motor Jap de 500cc. Era o início de uma promissora carreira onde contabilizou 212 provas, tendo ganho 16 Grandes Prémios de F1. Correu em equipas como a Mercedes Benz, Maserati, Vanwall e a Cooper.
Ourta personalidade que irá estar presente na Race Retro é o comentador e jornalista Murray Walker que em 2013 comemora qualquer coisa como 65 anos a acompanhar de perto o universo das competições motorizadas
Mas também algumas equipas irão ser homenageadas no decorrer da próxima edição da Race Retro. Uma delas é a Lotus, a formação fundada por Colin Chapman que venceu até hoje sete títulos de construtores na F1, seis de pilotos, tendo participado nas 500 Milhas de Indianápolis entre os anos de 1962 e 1978.
Também a Alpine irá estar em grande destaque no evento britânico. Numa altura em que construtores como a Ford, Lancia e a Porsche dominavam os campeonatos do mundo de rallyes, a Alpine conseguiu destronar a supremacia existente até então, tudo graças ao seu A110 Berlinette coupe.
Mas até Fevereiro irão surgir certamente mais surpresas agradáveis para a 10ª edição da Race Retro.

Texto: Redação
Imagens: Race Retro



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment