Expedição Vespa a Marrocos

Eventos 07 Nov 2012

Expedição Vespa a Marrocos

Que a Vespa é uma marca mítica, disso não restam quaisquer dúvidas. A robustez associada à marca italiana levou a que por exemplo, três Vespa P200 oficiais alinhassem no Paris Dakkar no ano de 1980, sendo que duas atingiram a capital do Senegal. Um feito extraordinário para uma máquina que foi idealizada por Corradino d’Ascanio para ser essencialmente um veículo citadino. Claro que desde que foi inventada em 1948, os Vespisats aventuraram-se nas mais diversas odisseias mundo a fora.
Tendo este mesmo espírito de aventura em mente, a empresa Team Vespa Raid propõe aos apaixonados da mais famosa scooter uns dias de competição fora de estrada com as suas máquinas. Trata-se do VespaDesert Adventure que irá levar os participantes de Almeria até Marrocos, com passagem pelas mais exigentes pistas do norte de África num total que rondará os 2.300 quilómetros passando assim por Missour, Erfoud, Ramlia e Hassilabied. Certamente que um dos pontos altos desta aventura será a passagem pelas grandes dunas del Erg Chebbi em Merzouga com o regresso a estar marcado para Nador.
A prova irá para a estrada já no próximo Sábado dia 10, estando inscritas dezoito equipas espanholas, italianas, franceses, inglesas.

Texto: Tiago Carvalho Alves
Imagens: VespaDesert Adventure



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment